Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Oyumi

placa-mãe Gigabyte H110M-H

Recommended Posts

Olá amigos, recentemente comprei uma placa-mãe nova para meu computador, a antiga já era. Gostaria de saber como posso instalar ela, já vi aqui que ela possui algumas conexões diferentes, meus cabos parecem ter mais pinos que a placa (deixei as fotos em anexo, a placa verde é a antiga). O que devo fazer?

21208686_1942114129401598_1826827471_n.jpg

21269529_1942114132734931_501609997_n.jpg

21208768_1942114182734926_1119624953_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Você tem que saber pra que serve para conector desse e não somente encaixar na placa-mãe.

Esse aí parece ser do áudio (tem a mesma quantidade de pinos), mas da onde ele vem? Não tem nada escrito no conector?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ele é do áudio, estava conectado na entrada de audio da placa antiga, porém a nova tem 5 + 4 pinos, e a antiga tinha 6 + 5

adicionado 1 minuto depois

No cabo não indica nada :/

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser bem antiga mesmo. Não lembro de um conector de audio assim. Só se for uma variante do AC97. Qual modelo?

Editado por Math.Pi
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Puts... É uma de 2012 que veio com meu PC da lenovo, única informação que tenho é que é socket 1155, Ivy Bridge H61

Compartilhar este post

Link para o post

Nubei nesse conector aí....

Só se for proprietário, tipo aqueles kits da dell ou HP que os conectores do gabinete só servem para aquela placa-mãe e etc.

adicionado 2 minutos depois

Até contei errado. São 14 pinos.

Achei alguma coisa sobre:

http://www.biostar-usa.com/knowledgespec.asp?faqid=99982

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Deve ser isso... Ele já veio com esse cabo, e eu nunca mexi na placa-mãe :(

Levarei num técnico amanhã, quem sabe ele tenha algum a venda...

Mas obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bom pegar outro gabinete. Vai gastar uns 100 reais em um básico, mas com conectores novos.

Editado por Math.Pi
    100 reais
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Com todas as peças novas, você diz?
    Porque eu tenho uma 750 Ti e uma fonte de 450 W reais, mas gastar mais 1000 reais só com o gabinete seria caro demais...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Oyumi disse:

Com todas as peças novas, você diz?
    Porque eu tenho uma 750 Ti e uma fonte de 450 W reais, mas gastar mais 1000 reais só com o gabinete seria caro demais...

Corrigindo: 100 reais no gabinete. 

adicionado 0 minutos depois

Aliás, que fonte é essa?

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Aaaah sim, obrigado! Vou ver tudo aqui certinho, mas muito obrigado pela ajuda! Já estava desesperado xD

Mas... os gabinetes vêm com conectores novos?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    6 minutos atrás, Oyumi disse:

Aaaah sim, obrigado! Vou ver tudo aqui certinho, mas muito obrigado pela ajuda! Já estava desesperado xD

Mas... os gabinetes vêm com conectores novos?

Claro rsrs.

Se quer qualidade, tem Cougar, Thermaltake, Corsair, CoolerMaster, PcYes...

Se quer baratinho tem BlueCase, WiseCase e até outros com algumas frescuras...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais