Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta configuração é boa?


Posts recomendados

Montei um pc assim:

Processador: Ryzen 5 1500X
Cooler: Wraith Spire
placa-mãe: B350M GAMING PRO (MSI)
Memória: 2x4GB DDR4 2133MHz
HD: 320 GB (2.5")
Placa de vídeo: Zotac GTX 1050 Ti OC 4GB
Fonte: CX 600

 

PERIFÉRICOS:
Monitor: M2350D
Mouse: MO207 Warrior
Teclado: TC167 Warrior
Headset: Goldentec GT Studio (Headphone)

 

Acham que está bom? Só falta chegar placa-mãe, processador, e memória ram... Quero usar para rodar os jogos atuais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegocei Então você já comprou? Não adianta muito buscar ajuda depois de comprar, né... kkkk

 

Sobre o pc em si:

Está bom no geral.

Eu teria trocado o 1500X por um 1500, com overclock você põe ele praticamente igual ao outro com X.

Os Ryzen conseguem tirar um bom proveito de memórias mais rápidas, então eu teria pegado memórias pelo menos de 2400MHz, que costumam sair o mesmo preço.

A fonte está um pouco exagerada também, 500W já daria conta com folga. Só pegaria 600W se pretendesse fazer overclock e fazer upgrade para placas de vídeo mais fortes.

 

Sobre os periféricos:

Não sei opinar, desconheço todos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Merlo Ferreira Obrigado pela resposta! Não pretendo fazer overclock, por isso peguei o 1500x... E a memoria 2133 vem na promoção da kabum, que eu ganho um pente de 4gb 2133MHz... ai precisei usar esta frequência mesmo. E a fonte é porque eu pretendo comprar uma placa de vídeo mais forte futuramente, ai pra não precisar trocar a fonte novamente, já comprei uma forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Merlo Ferreira Cara, você sabe se a placa-mãe que eu comprei (esse), vem com a bios atualizada para o ryzen 1500x? Vi no site deles que isso: 

 

Preciso atualizar o BIOS para versão posterior para que a CPU da Bristole funcione nas placas-mãe AM4?

Não, não é necessário atualizar qualquer BIOS se uma CPU Bristole estiver em uso, mas o BIOS precisará ser atualizado ao usar uma CPU Summit.

 

Mas não sei o que é CPU Bristole e Summit... Alguma ideia do que significa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegocei Também estou por fora dessas duas nomenclaturas aí.

Que eu saiba o problema é comprar a 7ª geração da Intel (Kaby Lake) e botar numa placa-mãe da série 100 (H110, H170...). Neste caso é necessário atualizar a BIOS para a placa reconhecer o processador. Nunca ouvi falar disso ser necessário para os Ryzen, visto que tanto os processadores quanto as placas mães são novas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Eu teria trocado o 1500X por um 1500, com overclock você põe ele praticamente igual ao outro com X.

Não existem processador Ryzen 5 1500 (non-x), apenas o 1600 e 1400 tem os (non-x).

 

Essa fonte está meio exagerada, não? Pegue uma Cx500. A placa de vídeo, pegue a mais barata de 4GB (claro) e bonita (ao seu gosto). E com dual fan.

 

E nunca ouvi falar para atualizar os bios para Ryzen, até por que é a primeira geração ainda dos processadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...