Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

misterjohn    1.152

Vi essa publicidade no facebook, ai fiquei curioso sobre ele, pela descrição não tem placa-mãe, mas buscando definição sobre o assunto no google, quem iniciou isso foi a Compaq mas segundo constava nesse local, vinha com placa de vídeo. Afinal o que vem nessa coisa?

 

"A primeira ideia de barebone veio da empresa Compaq. Criado em 1998, o Compaq r70 tinha todo o conteúdo de um computador, porém com midias (HD, cdrom, floppy...) de notebooks para poupar espaço interno. Esse tipo de barebone caiu em desuso por conta dos notebook, HTPC e Mac Mini.

Seguindo a mesma linha do desktop, o notebook barebone é pré-montado por uma fábrica como está descrito acima. Marcas menores compram os barebones não finalizados e adicionam o logo da marca, HD, Memória Ram, etc.

As maiores fabricantes de notebooks barebones são a Clevo, Origin, Sager, a Compaq e MSI. Centenas de marcas usam esses barebones ao redor do mundo, no Brasil as marcas Powernote e Avell são as mais conhecidas. Marcas maiores, como Positivo, Itautec, Philco alguns da linha Alienware da Dell também fazem uso dos barebones, mas costumam não admitir isso"

 

Eu achava que Barebone, backbone, fossem equipamentos de servidores.

 

https://www.americanas.com.br/produto/9308799/kit-barebone-vinik-com-gabinete-teclado-mouse-caixa-de-som-e-fonte-200w-vb100?epar=sa_at_ot_fb_dpa004&opn=YSMESP&s_term=FACEBOOKDPA

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nihal    461

Assim como nem todo computador é igual, nem todo barebone é igual. Sua melhor chance de descobrir o que exatamente vem incluso é perguntando para o vendedor e lendo o anúncio.

 

Não existe regra ditando o que deve vir ou não em um barebone. Um barebone é, tecnicamente, a carcaça do computador. As fabricantes de barebones para laptops, por exemplo, limitam as opções de componentes para cada modelo pois sendo um computador compacto ele é feito sob medida para acomodar as placas. Algumas inclusive vendem direto para o consumidor, e nesses casos não vem apenas a carcaça, você escolhe os componentes. Já outras só vendem as carcaças para empresas, especificam o que cabe nelas e ponto.

 

A história já é bem diferente com desktops. Gabinetes padrão limitam bem menos a escolha de componentes, e é muito mais fácil para o usuário final montar tudo. Um "barebone" puro de desktop seria o que, gabinete e alguns periféricos? Quase não merece o nome de barebone. É como ficar chamando fonte de "gamer". :lol:

 

Resumindo: Leia o anúncio e pergunte ao vendedor. Não existe regulamentação, e cada um vende da maneira que quiser.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
misterjohn    1.152
  • Autor do tópico
  • Um "barebone" puro de desktop seria o que, gabinete e alguns periféricos? Quase não merece o nome de barebone. É como ficar chamando fonte de "gamer". 

     

    Foi o que achei desde o começo, vender um gabinete com ou sem fonte ou pedir apenas  a torre e uma placa de vídeo, significa que o resto eu já tenho....isso é besteira de quem gosta de "dar nomes pomposos" para as coisas...se eu comprar o gabinete e pedir uma placa-mãe e um monitor, qual será o nome "gracioso" que será dado????

    Obs: Eu ouvia o comercial de uma empresa de informática que entre outras mencionava que tinha soluções para: barebones, backbone,  cloud computing o que me fez pensar que era equipamento de provedores...é a p**** da mania do brasileiro de chamar as coisas usando o idioma inglês, isso ocorria na industria em que eu trabalhava...besteirol

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×