Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Beta_survivor

Imagem travando em jogos, áudio mostra que o jogo segue rodando

Recommended Posts

Olá amigos do Clube do Hardware

 

Estou me deparando com um problema deveras interessante no meu PC e, como não encontrei ninguém com fatos idênticos, resolvi postar.

 

E o fato é, quando abro algum jogo, steam ou não, a imagem do jogo fica congelada mas o áudio segue normal. Caso eu faça alguma alteração no jogo, entre em algum menu por exemplo, o áudio segue normal. Se eu troco de janela (utilizando alt+tab por exemplo) e retorno, eu vejo que o jogo seguiu meu comando até o menu ou opção que eu selecionei.

 

Fato interessante: Não é a primeira vez que isso acontece porém desta vez começou ao atualizar os drivers da minha placa de vídeo AMD Radeon R7 360 para a versão 17.8.2. Fiz essa atualização tentando resolver um problema com o aplicativo OBS (Open Broadcaster Studio), que eu utilizo em transmissões e gravações de gameplay. Após formatar a máquina, o OBS apresentava a seguinte falha: Ao tentar iniciar o mesmo ele não abria em janela e não era possível acessá lo ou encontrá lo com nenhum recurso (alt+tab, win+shift+<--, hidden icons, etc.) porém ao abrir o gerenciador de tarefas o mesmo estava em execução. Na tentativa de abrir o OBS eu tb recebia o aviso "o Driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou). Neste ponto, os jogos funcionavam normalmente. Atualizando os drivers da placa eu solucionei o problema do OBS mas os jogos apresentaram a falha que me trouxe a escrever este tópico. 

 

Processador AMD FX 8320E

placa-mãe gigabyte 78mlt-usb3

12gb ram (8+4)

AMD Radeon R7 360 

Fonte corsair CX600

 

Importante: Monitorei a temperatura da placa pelo programa de configurações da Radeon, temperatura da placa ao iniciar o jogo, 40ºc, durante os testes pico de 51ºc.

 

Desde já agradeço pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara estou com basicamente com o mesmo problema que você, inclusive com o mesmo modelo de placa de video. Estou com um driver mais antigo para poder rodar um único jogo que é o Playerunknows Battlegrounds e mesmo assim o driver de video para de responder e se recupera. Se eu atualizo para o 17.8.2 ou para 17.7.2 o jogo simplesmente não roda liso, parece que ele esta rodando em segundo plano. Se você conseguiu arrumar me explica como porque ta chato ja. Procurei em tudo que é forum e nada de achar uma solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @lucasale12 Venho testando três jogos aqui cara. Dark Souls II funcionou sem precisar fazer nenhuma alteração. Paragon eu consegui colocar pra funcionar alterando alguns ajustes de vídeo do próprio jogo. O terceiro é Dead By Daylight, continua com o mesmo problema porém o game tem uma grande deficiência de ajustes de vídeo. Me faz acreditar que o problema agora é com os ajustes dos jogos. Eu tenho Playerunknows Battlegrounds tb, vou instalar pra testar e ver como fica. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    2 horas atrás, Beta_survivor disse:

    @lucasale12 Venho testando três jogos aqui cara. Dark Souls II funcionou sem precisar fazer nenhuma alteração. Paragon eu consegui colocar pra funcionar alterando alguns ajustes de vídeo do próprio jogo. O terceiro é Dead By Daylight, continua com o mesmo problema porém o game tem uma grande deficiência de ajustes de vídeo. Me faz acreditar que o problema agora é com os ajustes dos jogos. Eu tenho Playerunknows Battlegrounds tb, vou instalar pra testar e ver como fica. 

    Cara eu fiz uma coisa aqui e aparentemente deu certo. Eu tinha recém formatado meu PC e rodei um arquivo que o próprio Windows colocou na minha area de trabalho, era para atualizar os dados de segurança do Windows, não estou em casa mas assim que chegar mando um print do arquivo. Rodei ele, demorou bastante mas ele instalou as novas atualizações que tinha. Agr está funcionando normal com o driver 17.8.2. Tenta ver se dá certo aí. 

     

    Aaah e eu tenho o Rainbow Six Siege e antes de atualizar ele já funcionava normal, era só no Battlegrounds que travava muito.

    Editado por lucasale12

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×