Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com melhor configuração e Melhor custo benefício?


Posts recomendados

Eu queria montar um PC com configurações que dure muitos anos para mim. Pensei e cotei valores.
Iria basear os preços pela kabum. E ficou mais ou menos assim, irei anexar uma foto das configurações.

IMG_2994.thumb.PNG.cbce9fabf351c4be538bd97370c15be8.PNG

 

Eu não pretendo fazer overclock por agora, talvez daqui uns anos quem sabe. E não pretendo fazer sli.
1-Eu não me importo muito por mouse ou teclado, por isso escolhi os mais baratos.
2-Quanto à memória eu iria expandir porém depois de um tempo, pois pretendo pegar uma GTX 1070 daqui uns 8 meses, aí eu já compraria mais memória RAM. 
3-Quanto ao gabinete sou péssimo pra escolher, eu não me importo por gabinete se é bonito ou não, só queria o melhor custo benefício para caber todas peças e ter ventilação boa. Pois cada hora um gabinete está na promoção, mas n sei escolher.
4- Não sei se a fonte evga é pior que a CX 600 da corsair. Que essa fonte aguentaria a configuração eu sei que sim, mas não sei se essa fonte é a ideal.
6- Eu escolhi essa placa-mãe por suportar memórias RAM com maiores frequências (estou ciente de ter que atualiza-la para colocar processador de 7 gen), pois futuramente pretendo pegar uma memória melhor, pelo custo beneficio estar igual as b250, e por dar suporte a overclock(não que eu queira fazer agora, ou que eu vá fazer), mas se um dia eu quisesse não precisaria comprar outra. Porém, vi que ela é uma micro ATX, então n sei se daria conta de uma placa GTX 1070 pelo tamanho, na verdade não sei se compensa a micro atx z170 ou a b250. Não entendo de placas mãe.
7- O processador core i7 da série K está 40 reais mais caro apenas, no meu ver eu acho que compensaria pegar ele, visando permanecer com a máquina por um bom tempo, porém não sei se esse Air Cooler aguentaria, e caso fosse necessário uma Water Cooler, estou pensando em pegar o i5 7600k para diminuir custos.

 

IMG_2995.thumb.PNG.2f9f5d118921fc4c3fffd298fb261b86.PNG

Meu uso será para trabalhos acadêmicos, e para jogos pesados como Players Unknown Battleground, e quem sabe eu não comece a gravar vídeos ou fazer Lives. Caso o i5 7600k rode tudo numa boa, e aguente fazer live junto com uma 1070, eu optaria por ele pelo custo beneficio. Não sei se eu diminuir pro i5 7600k eu poderia diminuir a fonte de alimentação. Se sim poderiam me indicar uma?

(estou disposto a pagar no máximo 2,500 para um PC sem a placa de vídeo, caso tenham novas sugestões)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jader Piazza Não tem muito custo beneficio em Intel atualmente, ou espere alguns meses para a proxima geração, ou pegue um Ryzen.

 

i5 é o pior custo beneficio atualmente, um R5 1400 ou 1600 é um negocio bem melhor. Na Kabum você leva 4Gb DDR4 gratis ainda comprando um deles, ou um SSD120Gb comprando um R5 1600X ou R7 1700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @christian3l Muito obrigado pela dica. Apesar que esses processadores Ryzen necessitam de uma placa de vídeo, e eu pretendo comprar placa de vídeo só daqui alguns meses.

E quanto ao gabinete, placa-mãe? E essa fonte é boa? Pois o valor dela comparado com a Corsair CX 600 tem diferença de quase 60 reais. Eu nunca vi comentários positivos quanto aos processadores AMD, sempre ouvi falar de pessoas que compraram e com o tempo se arrependeram, não sei se permanece nesses novos processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já que você pretende comprar a placa de vídeo daqui uns 8 meses ainda, vá de i7, pegue uma B250m, essa placa-mãe ai é caso você pretenda fazer oc, (apenas para processadores com K), ou espere o lançamento dos Coffe Lake.

 

Uma CX500 já te atende, mesmo com a GTX 1070. Procure no Mercado Livre também, lá tem ótimos preços de fontes, memorias, e processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jader Piazza Pode pegar uma GPU usada por uns 50$ no ML  ou OLX :X

 

 

Ultima linha que a AMD lançou foi em 2011, infelizmente, comparados aos SandyBridge que lançaram em seguida, deixaram a desejar, comparados a linha anterior, eram bem competitivos. Os Ryzen trazem algo novo a mesa.

 

Na verdade, foi o lançamento de processador mais bem recebido da ultima decada.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jader Piazza disse:

@Atretador @christian3l Muito obrigado pela dica. Apesar que esses processadores Ryzen necessitam de uma placa de vídeo, e eu pretendo comprar placa de vídeo só daqui alguns meses.

E quanto ao gabinete, placa-mãe? E essa fonte é boa? Pois o valor dela comparado com a Corsair CX 600 tem diferença de quase 60 reais. Eu nunca vi comentários positivos quanto aos processadores AMD, sempre ouvi falar de pessoas que compraram e com o tempo se arrependeram, não sei se permanece nesses novos processadores.

 

Espera o lançamento dos novos processadores Intel - Coffe lake daqui 1 mês ou vá de Ryzen que atualmente é o melhor Custo X Benefício, eu tenho PC Intel e joguei em um novo PC RYZEN que recomendei a uma pessoa comprar focado em jogos. Zero problemas e nada há reclamar, só elogios. Se hoje eu fosse montar uma nova configuração, seria RYZEN sem dúvidas e eu tenho i5 6600k e z170, e olha que nunca tive AMD em todos os meus PC's.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Jader Piazza disse:

@brender sabias palavras. Muito obrigado a todos que me responderam. Irei esperar um pouco para ver o que a Intel trará, e quem sabe consigo as demais peças na Black Friday

 

RYZEN é tão frio que o cooler box aguenta o overclock nas placas mães B350

 

RYZEN 5 1600, você consegue comprar na pichau ou tera ou formigari por 800 reais

 

Você pode esperar o lançamento do Coffe Lake para se decidir se vai de Coffe Lake ou RYZEN

 

Lembrando que os novos processadores Intel Coffe Lake não serão compatíveis com as antigas placas mães Z170 e Z270, já ao contrário do RYZEN que serão compatíveis com o ZEN 2 - 7 nm e ZEN 3 - 7nm+ até 2020 (talvez trocar por uma nova CPU no futuro com a garantia que é compatível)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...