Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha GTX 1060 3 GB pegou fogo


Posts recomendados

Boa noite gostaria de compartilhar isso com vocês , eu comprei uma Evga GTX1060 3 GB no mercado livre ,ela funcionou normalmente por 9 dias, primeiramente percebi que quando eu ligava o pc o cooler dela não girava , fiz umas pesquisas e aparentemente isso era normal porque segundo o fabricante so gira após atingir uma certa temperatura, comprei uma fonte CX550 também  e fiz a instalação antes de por a placa.

No terceiro dia o pc não ligava mais , ele simplesmente acendia a luz e apagava , retirei a GTX1060 e coloquei a GT640 o pc ligou normalmente, então resolvi levar em uma assistência técnica, o técnico foi testar ela em outra máquina e ela pegou fogo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, FWesleyAgro2010 disse:

então resolvi levar em uma assistência técnica, o técnico foi testar ela em outra máquina e ela pegou fogo!!

 

mas tu viu a placa ferrada ou foi so no oba oba do "tecnico"?

 

sei nao viu, bem esquisita essa historia.. e a placa, era nova? ou comprasse usada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho muito conhecimento sobre a 1060 porém até onde sei a maioria das placas o cooler funciona em todo momento, podendo aumentar o numero de rotações caso esquente muito.

Talvez essa placa seja de segunda mão e pode ter sido "revivida" naquela tecnica do forno e ai segurou durante esses 9 dias que você usou até pegar fogo.

Talvez 2 - O tecnico não tinha total conhecimento do que estava fazendo ou em um momento de descuido fez algo que causou curto na placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, christian3l disse:

Eu não tenho muito conhecimento sobre a 1060 porém até onde sei a maioria das placas o cooler funciona em todo momento, podendo aumentar o numero de rotações caso esquente muito.

 

nao, desde a geração 900 da nvidia o cooler fica parado até uns 65 graus, em media.. acima disso, ele funciona de acordo com a demanda.. é um excelente recurso, diga-se, pois evita desgaste e suja bem menos de poeira..

 

tinha uma 960 que era assim e atualmente a 1080 tb fica parada a maioria do tempo pois nao passa de 40 graus em idle.. tem jogos até que ela sequer funciona, como euro truck mesmo onde a temperatura nunca alcanca o limiar minimo para ativar os coolers.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, FWesleyAgro2010 disse:

Boa noite gostaria de compartilhar isso com vocês , eu comprei uma Evga GTX1060 3 GB no mercado livre ,ela funcionou normalmente por 9 dias, primeiramente percebi que quando eu ligava o pc o cooler dela não girava , fiz umas pesquisas e aparentemente isso era normal porque segundo o fabricante so gira após atingir uma certa temperatura, comprei uma fonte CX550 também  e fiz a instalação antes de por a placa.

No terceiro dia o pc não ligava mais , ele simplesmente acendia a luz e apagava , retirei a GTX1060 e coloquei a GT640 o pc ligou normalmente, então resolvi levar em uma assistência técnica, o técnico foi testar ela em outra máquina e ela pegou fogo!!

Bem estranho... a placa era nova ou usada? Talvez estavam usando ela para mineração...

 

Se tiver garantia, acione-a!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.A placa  era usada?

2.O tal "técnico" informou você sobre o procedimento do teste?Qual psu foi utilizada,se usou adaptadores para a alimentação extra,etc;

 

Deveria ter informado ao vendedor/empresa sobre o ocorrido antes de se lançar em testes em lan houses (ou assistências técnicas),provavelmente a substituição não será realizada por conta do que aconteceu,será entendido como má utilização do produto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

mas tu viu a placa ferrada ou foi so no oba oba do "tecnico"?

 

sei nao viu, bem esquisita essa historia.. e a placa, era nova? ou comprasse usada?

Vi sim eu estava lá acompanhando , a placa é nova zero bala veio embalada como de fábrica com aquele plástico fino tudo certo.

adicionado 1 minuto depois

@Gynous  Era nova , está na garantia , estranho tive várias EVGAS e nunca deram problema, creio que seja defito de fábrica mesmo.

adicionado 2 minutos depois
8 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

nao, desde a geração 900 da nvidia o cooler fica parado até uns 65 graus, em media.. acima disso, ele funciona de acordo com a demanda.. é um excelente recurso, diga-se, pois evita desgaste e suja bem menos de poeira..

 

tinha uma 960 que era assim e atualmente a 1080 tb fica parada a maioria do tempo pois nao passa de 40 graus em idle.. tem jogos até que ela sequer funciona, como euro truck mesmo onde a temperatura nunca alcanca o limiar minimo para ativar os coolers.. 

Então foi exatamente isso que vi nas pesquisas que fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FWesleyAgro2010 disse:

Vi sim eu estava lá acompanhando , a placa é nova zero bala veio embalada como de fábrica com aquele plástico fino tudo certo.

adicionado 1 minuto depois

@Gynous  Era nova , está na garantia , estranho tive várias EVGAS e nunca deram problema, creio que seja defito de fábrica mesmo.

adicionado 2 minutos depois

Então foi exatamente isso que vi nas pesquisas que fiz.

Doideira hein!! Boa sorte aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Acione a garantia e não fale nada de assistência técnica

Falei com o pessoal da EVGA disseram pra falar com a loja onde comprei e realizarem a troca , caso a loja não possa me ajudar eles tomam a frente, só que terei que enviar a placa para os EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, FWesleyAgro2010 disse:

Falei com o pessoal da EVGA disseram pra falar com a loja onde comprei e realizarem a troca , caso a loja não possa me ajudar eles tomam a frente, só que terei que enviar a placa para os EUA.

 

bem, mas com certeza eles vão te auxiliar

 

nunca precisei de rma da evga mas pelo q vejo as pessoas dizerem, eles fazem de tudo pra resolver qualquer parada e quando precisei tirar umas duvidas pelo suporte sempre fui bem atendido.. e é a unica empresa me parece q fornece a garantia independente de onde você faca a compra, seja aqui no brasil ou fora.. ou seja, pra quem importa as coisas como eu, é mais do que bom.. por isso q venho optando por evga nos ultimos anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Devolvi a placa !! E devolveram meu dinheiro, agora comprei uma ASUS GTX 1060 ROG Strix 6 GB , a diferença é grande!

adicionado 2 minutos depois
Em 31/08/2017 às 01:35, christian3l disse:

Eu não tenho muito conhecimento sobre a 1060 porém até onde sei a maioria das placas o cooler funciona em todo momento, podendo aumentar o numero de rotações caso esquente muito.

Talvez essa placa seja de segunda mão e pode ter sido "revivida" naquela tecnica do forno e ai segurou durante esses 9 dias que você usou até pegar fogo.

Talvez 2 - O tecnico não tinha total conhecimento do que estava fazendo ou em um momento de descuido fez algo que causou curto na placa.

Milagre! alguém da minha cidade por aqui hehehe , já devolvi a placa e comprei outra ainda bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...