Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cabral89

corsair(agilidade) ou wd (capacidade) ssd m.2

Recommended Posts

Galera enfim procurei e procurei o ssd da intel 600p 128gb e sempre acho indisponível e o quando acho por 700 ou 500 reais. então pesquisei e na faixa 550 reais achei o wd blue ssd m.2 256gb(garantia no brasil) e o mp500 m.2 corsair 120gb( não consegui falar com o suporte).

Um tem mais gb e o outro é mais rápido. Que vocês acham? (não posso trocar o HD por causa da garantia)

meu notebook:

ELA: 15,6'' | Full HD | 1.920 x 1.080p | Ângulo amplo e acabamento antirreflexivo
CPU: Intel Core i5 HQ de 7ª geração | Quad-Core 45W
GPU: GTX 1050 4GB GDDR5
MEMÓRIA: 8GB expansível a até 32GB (DDR4, 2 SODIMM)
ARMAZENAMENTO: 1TB HDD | suporte a dual storage HDD + SSD (opcional)
PESO: 2,5kg
ESPESSURA: 2,4cm ~ 2,8cm
PORTAS: 1x USB 3.0 | 2x USB 2.0 | HDMI | LAN | 3-in1 HP & Mic Combo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@cabral89 Eu quem pergunto: o que você acha? 120gb é suficiente para voce ou precisa de 240?...

Se for o suficiente, compre o da corsair.

Se não, O da wd.

Compartilhar este post

Link para o post

@cabral89 Sim, mas como alguém alem de você pode responder isso? Em meu PC, eu uso bem mais de 120gb, por ex. Em um notebook, não.

Logo, eu pegaria o corsair para um note. Não que faça muita diferença essa velocidade, mas já ajuda... 

Só que 120 é pouquíssimo, qualquer jogo que você baixar já vai ficar com pouco espaço.

Aí você quem sabe...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @TheSnow obrigado por me ajudar, estou vendo os preço dos ssd 2,5 para futuramente colocar um de 500gb e queria o m.2 para quebrar um galho.

Por isso queria um m.2 para melhorar um pouco o hd q é de 5400rpm.

Sera que compensa ter um m.2 e ssd 2,5 os 2 juntos? 

Compartilhar este post

Link para o post

@cabral89 O M.2 é melhor que os normais, no caso. "Compensar" depende do seu uso. Por exemplo, eu tenho um SSD de 240 gb para deixar o sistema e algumas outras coisas que preciso, e um HD de 1tb pro restante.

Me atende muito bem e não tenho a menor vontade de gastar mais em maior quantidade de armazenamento/M2 para ter maior velocidade. O meu normal já está ótimo...

Se você achar que compensa e que vai usar isso, vá em frente. EU não vejo necessidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@cabral89 só se atente ao seu notebook oferecer suporte ao NVMe PCI Express SSD 3.0 x4, pois o SSD MP500 da Corsair, aparentemente só suporta essa tecnologia, e não a SATA 3, do Intel 600p. 

Sobre o uso, eu tenho no meu PC, o Corsair, e cara, é absurda a diferença de um SSD Sata "comum".

Qual modelo do seu notebook?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Diego Secco de acordo com o suporte o notebook atende o NVMe PCI Express e a configuração é essa:

15,6'' | Full HD | 1.920 x 1.080p | Ângulo amplo e acabamento antirreflexivo
    CPU: Intel Core i5 HQ de 7ª geração | Quad-Core 45W
    GPU: GTX 1050 4GB GDDR5
    MEMÓRIA: 8GB expansível a até 32GB (DDR4, 2 SODIMM)
    ARMAZENAMENTO: 1TB HDD | suporte a dual storage HDD + SSD (opcional)
    PESO: 2,5kg
    ESPESSURA: 2,4cm ~ 2,8cm
    PORTAS: 1x USB 3.0 | 2x USB 2.0 | HDMI | LAN | 3-in1 HP & Mic Combo

Compartilhar este post

Link para o post

@cabral89 Opa, ai sim! A diferença de velocidade, é muito grande! No meu PC ai, que nem tem processador top de linha, mudou da água pro vinho.

Quanto ao note, fiquei curioso: qual marca e modelo? Talvez eu pegue um até o final do ano, e é uma especificação que eu gostaria de ter (NVME).

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Diego Secco diego a marca é samsung odyssey, to querendo pegar o corsair so fico preocupado se o fabricante da garantia sem nota fiscal, suporte ta em manutenção

Compartilhar este post

Link para o post

@cabral89 o meu veio dos EUA, tem uns 2 meses. Nem me preocupei com isso rsrs... É arriscado, mas dificilmente da problemas. Se fosse HD convencional, é mais prudente comprar por aqui, RMA mais fácil, mas SSD, tranquilo.

Abraço!

PS: gostei do note, apesar de não gostar de Samsung rsrs. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Diego Secco por enquanto me atendendo bem o notebook, o cara do mercado livre falou q é impordado o mp500 vamos ver 

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais