Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer Até 3.000 reais


Posts recomendados

1 minuto atrás, zSiqueira disse:

É para o meu primo o PC que ele tem já tem uns 8 anos kkkk  acho que não da para aproveitar nada no maximo o HD se for SATA.

E o gabinete. E a fonte, se prestar (provavelmente não, mas vai que...). E se tiver placa de vídeo dedicada, mesmo que uma bem ruim, já permite comprar um Ryzen e pelo menos ligar o PC.

 

Mas enfim, descubra o que tem nesse PC dele. Mesmo que seja só o HD, já são uns 200R$ que você economiza / investe em outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Imakuni disse:

E o gabinete. E a fonte, se prestar (provavelmente não, mas vai que...). E se tiver placa de vídeo dedicada, mesmo que uma bem ruim, já permite comprar um Ryzen e pelo menos ligar o PC.

 

Mas enfim, descubra o que tem nesse PC dele. Mesmo que seja só o HD, já são uns 200R$ que você economiza / investe em outro lugar.

Opá falei com ele o HD é SATA mais é 150 GB. A fonte é uma genérica 300 w  e Gabinete dele ta um pouco quebrado rs e  não tem placa de video o Teclado e Mouse da para utilizar o mesmo e tela da para utilizar 

adicionado 0 minutos depois
agora, airã vidal disse:

placa-mãe Gigabyte GA-H110  R$380

Processador Pentium G4560 R$300

8GB memoria ram HiperX R$310

Hd 1 TB/satã 3 R$250

Fonte thermaltake 500W 80 plus R$250

Galax Gerforce GTX 1050Ti R$700

Gabinete PCYES java R$200

Monitor dell 21,5 lcd R$530

 

Total de R$2920 comprado dia 25/08/2017

 

Esse Pentium ai vai rodar de Boa o AutoCAD??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, zSiqueira disse:

Esse Pentium ai vai rodar de Boa o AutoCAD??

Rodar vai, de boa não, melhor ir de Ryzen.

 

Edit: talvez eu esteja errado. Vou continuar pesquisando, mas de acordo com esse link o AutoCAD só usa uma thread só pra maioria das operações... vou confirmar e ja já aviso.

 

Edit: estou surpreso com a quantidade de informação não confiável disponível na internet quanto a esse tópico. Tem gente que diz que pesa muito na CPU e não na GPU, tem gente falando que a CPU não importa e o que importa é uma boa GPU, tem gente falando que precisa de um i7 pra ficar bom, tem gente falando que um i3 é o suficiente pra rodar bem, ... ... ...

 

Minha conclusão: não faço a menor ideia quanto a se:

1. AutoCAD faz bom uso dos múltiplos núcleos ou não

2. AutoCAD é GPU ou CPU bound

 

Alguém que realmente use o AutoCAD saberia dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONFIGURAÇÃO A

Processador: Ryzen 5 1400 (R$ 599.43)
Placa-mãe: MSI B350M GAMING PRO (R$ 442.83)
Memória: 8GB DDR4-2400 CL15 (R$ 329.73)
Placa de vídeo: GTX 1060 6GB OC (R$ 1173.63)
Armazenamento: HD 1TB 7200RPM (R$ 223.50)
Fonte: Corsair CX500 (R$ 259.26)
Gabinete: Aerocool Aero 500 Black Edition Window (R$ 207.93) ou escolha

TOTAL: (R$ 3236.31) ou (R$ 3028.38 + gabinete)

 

CONFIGURAÇÃO B

Igual à A, exceto:

Placa de vídeo: GTX 1050 Ti 4GB (R$ 699.48)
TOTAL: (R$ 2762.16) ou (R$ 2554.23 + gabinete)

 

Nota: essas placas de vídeo estão bem caras, mas aí tem que ver se compensa comprar na pichau ou kabum, dependendo do frete. Se for dividir em duas lojas dá pra baixar o preço de mais peças, então talvez compense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2017 às 19:46, RafaelCLP disse:

CONFIGURAÇÃO A

Processador: Ryzen 5 1400 (R$ 599.43)
Placa-mãe: MSI B350M GAMING PRO (R$ 442.83)
Memória: 8GB DDR4-2400 CL15 (R$ 329.73)
Placa de vídeo: GTX 1060 6GB OC (R$ 1173.63)
Armazenamento: HD 1TB 7200RPM (R$ 223.50)
Fonte: Corsair CX500 (R$ 259.26)
Gabinete: Aerocool Aero 500 Black Edition Window (R$ 207.93) ou escolha

TOTAL: (R$ 3236.31) ou (R$ 3028.38 + gabinete)

 

CONFIGURAÇÃO B

Igual à A, exceto:

Placa de vídeo: GTX 1050 Ti 4GB (R$ 699.48)
TOTAL: (R$ 2762.16) ou (R$ 2554.23 + gabinete)

 

Nota: essas placas de vídeo estão bem caras, mas aí tem que ver se compensa comprar na pichau ou kabum, dependendo do frete. Se for dividir em duas lojas dá pra baixar o preço de mais peças, então talvez compense.

 

Eu tava atras de uma configuração nesse caminho, porém peguei o i5 7500 e uma fonte de 600W, posso manter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse preço eu pegaria Ryzen 1600 + MSI B350. Não sei quão boa é essa fonte, então não posso opinar, mas eu pegaria a CX450. Se quiser ir de Intel fique à vontade, mas o R5 1600 tem bem mais poder de processamento graças às suas 12 threads (e 6 cores) contra 4 threads (e 4 cores) do i5-7400. E com uma B350 você ainda pode fazer OC nele, enquanto esse i5 é bloqueado pra overclock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucas Silva Soares disse:

segue o que montei em anexo.

orcamento.pdf

 

Troca o seu intel pelo Ryzen R5 1600 e a placa-mãe por uma B350

 

i5 7400 é 4/4 e o R5 1600 é 6/12

 

Você está comprando um PC novo de uma linha da intel que já é descontinuada, não será compatível com novos processadores lançados incluído o Coffe Lake e vai ficar preso nessa linha sem futuro upgrades por esses motivos citados. O pior Custo X Benefício possível.

 

A plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançado duas novas gerações de CPU 7 nm e CPU 7nm+, vá de RYZEN sem dúvida nenhuma. Melhor Custo X Benefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/09/2017 às 13:12, brender disse:

 

Troca o seu intel pelo Ryzen R5 1600 e a placa-mãe por uma B350

 

i5 7400 é 4/4 e o R5 1600 é 6/12

 

Você está comprando um PC novo de uma linha da intel que já é descontinuada, não será compatível com novos processadores lançados incluído o Coffe Lake e vai ficar preso nessa linha sem futuro upgrades por esses motivos citados. O pior Custo X Benefício possível.

 

A plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançado duas novas gerações de CPU 7 nm e CPU 7nm+, vá de RYZEN sem dúvida nenhuma. Melhor Custo X Benefício.

Gostaria de adicionar uma informação ao que foi dito: 

Eu comprei o ryzen por recomendação do tópico, porém cometi o erro de não verificar a compatibilidade com windows mais antigos, como o 7. Com a placa-mãe que comprei (ASUS), só consegui fazer funcionar no windows 10. Como eu esperava comprar uma VGA mais recente mais tarde, continuei com minha Radeon HD 4850, que não tem drivers pra W10. Então meio que perdi a placa de vídeo por este motivo.

Espero que com esse meu relato eu possa ajudar mais alguém que esteja querendo fazer um up no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, MatheusAl1 disse:

Gostaria de adicionar uma informação ao que foi dito: 

Eu comprei o ryzen por recomendação do tópico, porém cometi o erro de não verificar a compatibilidade com windows mais antigos, como o 7. Com a placa-mãe que comprei (ASUS), só consegui fazer funcionar no windows 10. Como eu esperava comprar uma VGA mais recente mais tarde, continuei com minha Radeon HD 4850, que não tem drivers pra W10. Então meio que perdi a placa de vídeo por este motivo.

Espero que com esse meu relato eu possa ajudar mais alguém que esteja querendo fazer um up no PC.

 

Então, as novas plataforma Intel e AM4 não são compatíveis com Windows 7 por causa do lobby poderoso da Microsoft para obrigar os usuários a migrar para Windows 10 na força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...