Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estação de solda


Renato159

Posts recomendados

Estou pensando em comprar uma estação de solda. Dando uma pesquisada encontrei esses dois modelos:

HIKARI:

- http://www.baudaeletronica.com.br/estacao-de-solda-esd-hk-936a-110v-hikari-kit-de-3-pontas.html

 

HIKARI:

- http://www.baudaeletronica.com.br/estacao-de-solda-hk-937-110v-hikari.html

 

Na hora de pesquisar dei uma preferência para da hikari porque tem alguns produtos dessa marca e nunca tive problema (mas podem sugerir outras marcas).

 

Qual seria a diferença dessas duas? Vale a pena a diferença de preço entre elas? 

 

Obs. Descartei a possibilidade de estações com "retrabalho" porque não tenho essa necessidade e minha bancada é pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo leve pesquisa que fiz no google...

Diferença de 10s para chegar em 350ºC entre elas sendo que a de modelo mais novo é mais rápida 937; menor variação de temperatura durante soldagem de 75 para 70ºC de diferença entre a temperatura mais alta para mais baixa sendo que a variação da temperatura da 937 está em patamares um pouco mais alta ganhando assim por pouco; recuperação térmica depois da soldagem mais rápida na 937 menos de 4s de diferença. Nota que a 937 e 936* são idênticas quase... e a 936A um pouco "inferior".

 

FONTE

 

Fora isso nota-se a adição de um lcd + circuito de monitoramento de controle de temperatura que dá para ver "ao vivo" a temperatura na 937.

 

você também pode comprar a Hakko na imagem de comparação ... dentre as três ela está melhor a Hakko FX-888D. Mas estão muito perto uma da outra...

 

Se vale a pena pagar o dobro por 10 segundos a menos de espera e saber a temperatura é com você. Eu não pegaria... só se tiver "promoção" ai ... se você procurar você acha mais barato...

 

Eu não compraria nenhuma das 3... EU pegaria uma estação de trabalho de jato de ar quente ^^ e compraria um ferro de solda mais em conta... Mas depende do que você quer mesmo... enfim... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...