Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de livro ponto


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Estou querendo criar uma folha de ponto para os servidores aqui da escola. Porém são 88 funcionários e toda vez q vamos fazer os pontos temos que fazer um por um.

Gostaria de saber se tem alguma forma de melhorar essa situação.

A alguns meses atrás eu postei aqui sobre outro problema que tinha e consegui resolver. Acho que talvez seria no mesmo padrão. O problema é que não consegui criar com o arquivo que vocês me ajudaram. Vou colocar o link do post que fiz e anexo os arquivos pra vocês terem uma ideia. 

Link: 

Dai seriam 2 livros um pra professores outro pra administrativo. 

Não sei se conseguiram entender...rsrsrs....

 

Professores.xlsx

LIVRO PONTO MJ - ADMINISTRATIVO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, após os "seus" preenchimentos, voce imprime a folha no inicio do mes, por exemplo e o servidor preenche manualmente os horarios e no final do dia ele assina. 

Ou seja o maior problema maior, é o preencimento de cada folha para cada servidor e imprimir uma a uma.

Veja se esta sugestão lhe atende, no campo Nome do servidor eu coloquei uma lista de validação de dados que busca os nomes na aba ADMINISTRATIVO, basta voce selecionar um nome e os demais dados se alteram.  E a formula procv, para procurar dados dos campos  Função, Cargo, Area/Setor e Carga Horaria. 

 

 

Lista_validacao.jpg

 

Abaixo o resultado, apos selecao do servidor: 

Resultado.jpg

LIVRO PONTO MJ - ADMINISTRATIVO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Mas a minha sugestão é usar a formatação condicional para destacar (colorir) as linhas dos sabados e dos domingos do respect. mês,utilizando a formula: 

OU(DIA.DA.SEMANA($A14&$Q$8&$R$8;2)=6;DIA.DA.SEMANA($A14&$Q$8&$R$8;2)=7)

tela.jpg

 

E para formatação condicional para os feriados utilizei a esta udf (funcao definida pelo usuario) -> Mostrar feriados    Ficando assim: 

=VerificaSeFeriado(VALOR(TEXTO($A14;"dd")&TEXTO($Q$8;"mm")& TEXTO($R$8;"aaaa")))

tela.jpg

 

LIVRO PONTO MJ - ADMINISTRATIVO.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Com a List_Feriados que você criou posso adicionar também os feriados municipais correto?

Não o List_feriados, só serve como suporte para a formula: =DIATRABALHOTOTAL(A14&Q8&R8;A43&Q8&R8;List_Feriados) que conta a qtd de dias uteis do mes. 

A função que verifica e colori as linhas dos dias com feriados é VerificaSeFeriado. Para acrescentar + feriados tem que acrescentar dentro da funcao seguindo a logica. 

 

Outra coisa, eu fiz uma macro para voce imprimir automaticamente toda a lista de servidores. 

Para fazer um teste de impressão com apenas 3 nomes, quando aparecer a mensagem, click em SIM, ou NÃO para imprimir toda a lista de 43 nomes.

 

 

LIVRO PONTO MJ - ADMINISTRATIVO_1.zip

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante...outra coisa que surgiu aqui...cada professor tem um dia de livre docência especificada em um dia da semana. Essa livre docência tem que vir especificada no livro. Teria como associar esses dias de livre docência com o auto preenchimento do nome do professor?

Sobre o que você disse de adicionar o feriado municipal... como posso fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Sobre o que você disse de adicionar o feriado municipal... como posso fazer??

Tem que adicionar o feriado no codigo. Se não conseguir informe os feriados fixos, que deseja acrescentar que eu adiciono.

 

Citação

outra coisa que surgiu aqui...cada professor tem um dia de livre docência especificada em um dia da semana. Essa livre docência tem que vir especificada no livro. Teria como associar esses dias de livre docência com o auto preenchimento do nome do professor?

Bom eu não sei como funciona essa livre docencia que voce citou. Seria melhor para nos entendermos, voce fazer um exemplo preenchendo manualmente, e destacando (colorindo a celulas) e demonstrando o resultado esperado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FERIADOS MUNICIPAIS:

19/03 - São José - Padroeiro de Palmas

20/05 - Aniversário de Palmas

08/07 - Nossa Sra da Natividade - Padroeira do Tocantins

05/10 - Criação do Estado do Tocantins

15/10 - Dia do Professor

 

adicionado 1 minuto depois

Sobre o exemplo das Livre Docências deve ficar assim na folha de ponto...o Problema é que tem professores que tem sua livre docência por exemplo na terça a tarde e na sexta pela manhã.

LIVRO PONTO MJ - PROFESSORES.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos feriados adicionais, eu já inclui no codigo. 

 

Sobre as Livre Docências, para aparecer na folha de ponto de cada servidor, é necessário no seu modelo, na aba professor, criar uma coluna, indicando previamente o dia da semana e associando a professor. 

Se não é algo fixo e o dia todo, fica difícil o Excel adivinhar. 

 

 

LIVRO PONTO MJ - ADMINISTRATIVO.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite Daliih

 

A fórmula da célula D9 da planilha Modelo não funciona, poruqe você colocou o intervalo errado, de B até I e a oitava coluna é a J.

 

A formula correta é

=PROCV($D$8;PROFESSORES!B:J;8;0)

Se foi útil, clique em Curtir e nas respostas do Basole também.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...