Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá pessoal, belezura? Estou com planos de montar um computador, e quero um de até 3,500 como diz no título, estou pensando em pegar um ryzen 5 1600, mas não sei muito bem escolher balanceadamente o restante. Conto com a ajuda de vocês, grato desde ja!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pietro Luigi    163

@Alex Ramos Menossi Boa tarde mano, bem vindo ao fórum.

Possui alguma peça que possa ser utilizada? Monitor?

Compartilhar este post

Link para o post
Alex Ramos Menossi    1
  • Autor do tópico
  • Ola mano, na verdade vou montar do 0 o computador e penso em usar um ryzen 5 1600 já como processador por que está muito bem falado, mas estou com dificuldades pra montar o resto balanceadamente, penso em por um SSD também, mas não sei muito bem escolher o resto por que não manjo muito de peça custo/benefício e também não sei  aproveitar muito esse dinheiro, com 3,5k da pra montar um PC maneiro creio eu

Compartilhar este post

Link para o post
    Kleber Peters    360

Bom, vou listar aqui e você desconta o que já tiver:

Monitor - Gamer 21,5 AOC - 710,90

Processador - R5 1600 - 999,90 (o 1600x está 1.029,99 e vem com um SSD 120 Gb de brinde, porém sem cooler).

placa-mãe - MSI B350 Pro - 449,90

RAM - Corsair DDR4 2600 8Gb - 329,90

VGA - Asus GTX 1060 6Gb - 1199,99

HD - WesterDigital Blue 1 Tb - 225,90

Fonte - EVGA 600w - 249,90

Gabinete - Bluecase Gamer BG23 - 119,90

Este setup (com o monitor) deu 4.286,29. Sem o monitor fica 3.575,39.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Alex Ramos Menossi    1
  • Autor do tópico
  • @Kleber Peters as config estão ótimas, sim tenho o monitor!!! O que me quebrou nisso tudo é que o preço das coisas a maioria é a vista e irei comprar parcelado :(((, mas obrigado mano!

Compartilhar este post

Link para o post
    Kleber Peters    360
    13 horas atrás, Alex Ramos Menossi disse:

@Kleber Peters as config estão ótimas, sim tenho o monitor!!! O que me quebrou nisso tudo é que o preço das coisas a maioria é a vista e irei comprar parcelado :(((, mas obrigado mano!

Se quiser, podemos montar algo mais "modesto" e tendo em vista o preço à prazo.

CPU - Ryzen 5 1400 - 823,41 (com 4 gb DDR 4 2133 de brinde)

MoBo - MSI B350 Pro - 529,29

RAM -  HyperX Fury 4 GB 2133 - 223,41

VGA - Galax GTX 1050 Ti - 796,35

Gabinete - Bluecase Gamer BG23 - 119,90

HD - WesterDigital Blue 1 Tb - 225,90

Fonte - EVGA 100-B1 500w - 265,76

Esse cara ai ficou 2.984,02 à prazo. Como tem uma folguinha, pega a GTX 1060, que à prazo está 1.411,65. Com isto vai para 3.599,32.

15 horas atrás, Kleber Peters disse:

VGA - Asus GTX 1060 6Gb - 1.411,65

Editado por Kleber Peters
    Erro no link da VGA e preço.

Compartilhar este post

Link para o post
    brender    121
    14 horas atrás, Alex Ramos Menossi disse:

@Kleber Peters as config estão ótimas, sim tenho o monitor!!! O que me quebrou nisso tudo é que o preço das coisas a maioria é a vista e irei comprar parcelado :(((, mas obrigado mano!

A R5 1600 está por 810 reais a vista

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7431/processador-amd-ryzen-5-1600-32ghz-36ghz-max-turbo-yd1600bbaebox-six-core-16mb-am4

R5 1400:

- Núcleos: 4 core

- Threads: 8

- Frequência de Operação: 3.2GHz (Max Turbo 3.4GHz)

- Cache L3: 8MB

- Cache L2: 2MB

- Modo de operação: 64 Bit

- Potência: 65 W 

R5 1600:

- Núcleos: 6 core

- Threads: 12

- Frequência de Operação: 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz)

- Cache L3: 16MB

- Cache L2: 3MB

- Modo de operação: 64 Bit

- Potência: 65 W 

Vale a pena o esforço e pegar a R5 1600 que é 6/12, os próximos Core i5 e i7, serão 6/6 e 6/12

Talvez a placa-mãe pode pegar mais barato ainda

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 mATX A320M DDR4 por R$ 332,82 parcelado

https://www.kabum.com.br/produto/91610/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-matx-a320m-ddr4/?tag=A320M

Compartilhar este post

Link para o post
    Alex Ramos Menossi    1
  • Autor do tópico
  • Beleza pessoal, vou dar uma olhada!!!! Valeu ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
    brender    121
    1 hora atrás, Alex Ramos Menossi disse:

Beleza pessoal, vou dar uma olhada!!!! Valeu ❤️

Esquece essa A320M, as placas mães da série A320 é bloqueada para overclock ou seja você vai ter um RYZEN desbloqueado para overclock em uma placa-mãe que não permite overclock, não vale a pena

Pegue B350, a ASUS B350 PRIME PLUS está por 512 na tera ou B350M-GAMING 3 da gibabyte ou o que você achar melhor

Compartilhar este post

Link para o post
    Alex Ramos Menossi    1
  • Autor do tópico
  • Sim, notei isso recentemente, vou de b350!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais