Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Fonte Usar?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Preciso da ajuda de vocês para decidir qual fonte comprar?

Estou fazendo um UPGRADE de CPU,MOBO e WC

Configuração atual será:

 

Core i7 6700k

Water Cooler Gamer Storm DeepCool Maelstrom 240T (com push and pull)

placa-mãe ASROCK Z270 Killer SLI DDR4 LGA 1151

2x Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4

Placa de Vídeo VGA Galax Geforce GTX 1070 EX 8GB

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400

HD Samsung 200gb

Gabinete Samuray pcyes

03 Fan de 120mm do Gabinete

 

Usava uma fonte Cooler Master Storm GX550 e fazendo pesquisas descobri que essa fonte é considerada "BOMBA" ai que surgiu a duvida.

 

Qual fonte usar nesse setup, considerando que farei overclock (nada muito HARD)

Preciso de uma fonte custoxbeneficio

 

Muito obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto que haja um fabricante dominando o mercado. Mais opções seriam melhores. No entanto fica bem difícil fugir da Corsair nos dias de hoje porque os novos e bons modelos da Seasonic, XFX e outros não chegam ao Brasil.

 

- Corsair TX550M
- Corsair CX550
- EVGA Super Nova 550W (boa, mas custando o olho do...)
- Corsair RM550X (muito cara)
- Corsair CX450

 

A GX da CoolerMaster foi recauchutada e relançada em 2015, com inclusão de um módulo DC-DC e capacitor japonês. Talvez tenha melhorado, se bem que o projeto é o mesmo.  Você até pode continuar com ela até que dê algum problema.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa fonte de 500W vai suprir as suas necessidades, eu pegaria uma de 520-550 que seguisse essas series:

http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/07/veja-seis-fontes-de-alimentacao-de-500w-para-pc-por-ate-r300.html

No caso de SLI, talvez uma fonte de 600W ou + que seguisse alguma linha dessas marcas acima.

Lembrando que você tem mais componentes em seu PC e só fiz os cálculos da parte interna, é bom esperar mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tonho Espeschit disse:

Não gosto que haja um fabricante dominando o mercado. Mais opções seriam melhores. No entanto fica bem difícil fugir da Corsair nos dias de hoje porque os novos e bons modelos da Seasonic, XFX e outros não chegam ao Brasil.

 

- Corsair TX550M
- Corsair CX550
- EVGA Super Nova 550W (boa, mas custando o olho do...)
- Corsair RM550X (muito cara)
- Corsair CX450

 

A GX da CoolerMaster foi recauchutada e relançada em 2015, com inclusão de um módulo DC-DC e capacitor japonês. Talvez tenha melhorado, se bem que o projeto é o mesmo.  Você até pode continuar com ela até que dê algum problema.
 

 

Opa beleza Tonho,

 

Acho complicado o monopolio também, quanto a fonte da CoolerMaster, será que tem o perigo dela danificar algum componente do PC pelo fato de não ser uma boa fonte??

 

E 550w segura essa configuração minha? fiz uma pergunta a um tempo atras em outro forum e lá um cara disse que 550w era o limite para minha configuração antiga (que tinha um i5 6400 sem WC).

 

valeu amigo

adicionado 1 minuto depois
38 minutos atrás, Ariel S.Araújo disse:

Uma boa fonte de 500W vai suprir as suas necessidades, eu pegaria uma de 520-550 que seguisse essas series:

http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/07/veja-seis-fontes-de-alimentacao-de-500w-para-pc-por-ate-r300.html

No caso de SLI, talvez uma fonte de 600W ou + que seguisse alguma linha dessas marcas acima.

Lembrando que você tem mais componentes em seu PC e só fiz os cálculos da parte interna, é bom esperar mais um pouco.

 

você acha que 550w segura tudo isso que citei no post?

 

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ovidiojob disse:

 

Opa beleza Tonho,

 

Acho complicado o monopolio também, quanto a fonte da CoolerMaster, será que tem o perigo dela danificar algum componente do PC pelo fato de não ser uma boa fonte??

 

E 550w segura essa configuração minha? fiz uma pergunta a um tempo atras em outro forum e lá um cara disse que 550w era o limite para minha configuração antiga (que tinha um i5 6400 sem WC).

 

valeu amigo

adicionado 1 minuto depois

 

você acha que 550w segura tudo isso que citei no post?

 

valeu...

 

 

O cidadão lá não tem a menor noção de consumo.  Configurações top com GTX1070, segundo os bons testes  disponíveis nos sites especializados, dá em torno de 300W.  E o Deepcool Gamer Storm Maelstrom 240 CPU Cooler  segundo o próprio fabricante consome 6.12W.  Eu não acho que a Cooler Master apresenta riscos com esse consumo. 

Veja aí na figura: 3.12W das ventoinhas e mais 3W da engenhoca propriamente dita.

 

wc.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ovidiojob disse:

Usava uma fonte Cooler Master Storm GX550 e fazendo pesquisas descobri que essa fonte é considerada "BOMBA" ai que surgiu a duvida.

Storm e GX são duas linhas distintas de fontes da Cooler Master.. 

 

As Storm são boas, mas as GX são meia boca.. Confirme o modelo dela aí..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, RS Faria disse:

Storm e GX são duas linhas distintas de fontes da Cooler Master.. 

 

As Storm são boas, mas as GX são meia boca.. Confirme o modelo dela aí..

Opa amigo, a fonte é essa

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=69349

Será queda pra confiar? Tenho medo dela estragar algum componente do pc...

valeu

adicionado 1 minuto depois
12 horas atrás, Tonho Espeschit disse:

 

 

O cidadão lá não tem a menor noção de consumo.  Configurações top com GTX1070, segundo os bons testes  disponíveis nos sites especializados, dá em torno de 300W.  E o Deepcool Gamer Storm Maelstrom 240 CPU Cooler  segundo o próprio fabricante consome 6.12W.  Eu não acho que a Cooler Master apresenta riscos com esse consumo. 

Veja aí na figura: 3.12W das ventoinhas e mais 3W da engenhoca propriamente dita.

 

wc.png

Opa Tonho valeu de novo, você acha que 550 segura tranquilo então, mesmo fazendo um overclock basico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ovidiojob disse:

Opa amigo, a fonte é essa

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=69349

Será queda pra confiar? Tenho medo dela estragar algum componente do pc...

Essa é a fonte boa, muito recomendada por aqui..

 

A GX que me referia seria essa abaixo

 

797903175_1506993380_o.jpg

Nada a ver com a sua..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2017 às 10:26, ovidiojob disse:

 

adicionado 1 minuto depois

Opa Tonho valeu de novo, você acha que 550 segura tranquilo então, mesmo fazendo um overclock basico?

 

Com relação à potência, sem problema.  Já a qualidade da sua fonte atual é desconhecida. Sabe-se que era bem medíocre na versão antiga, a nova não tem testes ainda porque foi lançada apenas no mercado asiático e acabou vindo parar também no Brasil.  Mas recebeu alguma melhorada. Cooler Master é balaio de gatos e mistura produtos da Enhance, FSP, Seventeam, CWT, Murata, ATNG, Chicony, Solytech, AcBel, Shenzhen e tem até mesmo dois raros modelos da Seasonic.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...