Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gabileu

Home Theater mx3910d/78. não liga e não acende o led.

Recommended Posts

gabileu    33

Boa noite.

Estou com este home theater que não liga e não acende o led. o relé não atraca e na bobina do mesmo tem 5v.

não tem tensão no secundário.

Eu injetei tensão de 12v na bobina e o relé ficava batendo, e o led ficava piscando.

Já testei quase todos os componentes da plaquinha que recebe tensão da rede. Neste teste apresenta normais.

Agradeço toda ajuda. desde obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bcpetronzio    3.723

Experimente trocar os capacitores da fonte primária C2911 e C2912,  47uF e 220uF respectivamente...

Se não resolver desconecte a placa amplificadora, para testes...

Compartilhar este post

Link para o post
gabileu    33
  • Autor do tópico
  •  

23 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Experimente trocar os capacitores da fonte primária C2911 e C2912,  47uF e 220uF respectivamente...

59a9f827a3e9c_hometheater.thumb.jpg.5bcc0ec5b064eece6f818a5b4c626da2.jpg

23 horas atrás, Bcpetronzio disse:

boa noite.
    Eu já troquei os capacitores e nada. também fui desconectado os conectores e ligando
    o aparelho, mas nada.
    retirei o diodo 6914 a tensão na bobina do relé apareceu 12v mas ele não atracou.
    troquei o diodo 6915 duas vezes por novos, e nada de tensão só 0,7v. sem este diodo a
    tensão ficou em -6v.onde era para ter =5v6 tem -0,7. falta a tensão de 5v6-eco.
    No concector 1908 tem alguns comando que vem para esta placa. Está sendo enviado uma
    tensão de 2v5 no terminal 5 pw-dn. Não esta vindo o comando 12v-m no pino 4 que vai alimentar 
    a bobina do relé.  Falta o comando lcp no pino 1 que entra na base do transistor 7906 cujo o 
    coletor vem da bobina do relé. Sem este comando a tensão não chega até o terra e o 
    relé não atraca.
    Será que o defeito está em outra placa?
    Amanhã farei uma busca em outro setor.

home.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
    Bcpetronzio    3.723

Desconecte a placa principal e verifique se as tensões na fonte ficam normais, se sim, é grande as chances do processador dele estar queimado!. 

Compartilhar este post

Link para o post
    gabileu    33
  • Autor do tópico
  • Em 01/09/2017 às 22:13, Bcpetronzio disse:

Desconecte a placa principal e verifique se as tensões na fonte ficam normais, se sim, é grande as chances do processador dele estar queimado!. 

Eu desconectei um por um e ia ligando e nem o led acendeu. Vou entregar para o dono.

Muito obrigado pela sua ajuda.

Que Deus o abençoe.

Compartilhar este post

Link para o post
    Bcpetronzio    3.723

Não se entristeça, sem esquema não temos muito o que fazer!

:thumbsup:

Que Deus te abençoe também!.

Compartilhar este post

Link para o post
    gabileu    33
  • Autor do tópico
  • 9 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Não se entristeça, sem esquema não temos muito o que fazer!

:thumbsup:

Que Deus te abençoe também!.

A Eletrônica além de saber testar cada componentes, também tem que entender  o circuito, sobre como funciona cada comando, pra onde vai, da onde vem, se não ficamos girando em circulo sem saber de fato onde está o problema. Este aparelho eu só peguei porque é do meu colega.

Mas obrigado pelo esforço, dedicação de ajudar um estranho.

Editado por gabileu

Compartilhar este post

Link para o post
    Bcpetronzio    3.723

Grande colega @gabileu! Você não é um estranho em nossa comunidade! Estamos aqui todos empenhado na ajuda ao próximo desinteressadamente...

Eu só lamento ter encerrado minha carreira, por problemas de saúde, em 2003 quando fechei minha oficina! De lá para cá, muita coisa foi modernizada na eletrônica que não acompanhei! :(

Mas enquanto eu tiver lucidez e um ou dois dedos para empurrar as teclas do teclado, pode contar com a gente do outro lado da Net!... 

Fique em paz...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais