Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo ou placa-mãe, qual o problema?


Posts recomendados

Olá pessoal!

Meu pc tem travado e não acho o problema.

É como se sentisse que a placa de vídeo está com problema. As vezes o pc trava enquanto estou ou trabalhando com photoshop, ou jogando ou vendo vídeo. Aí só reiniciando.

As vezes a tela apaga... ai fica uns segundos e volta aparecer imagem mas fecha o programa, ou trava o photoshop, ou trava o vídeo.

Entretanto, temo que possa ter relação com a placa-mãe. A placa-mãe + processador tem 10 anos de vida e tenho medo de ser problema no slot ou fecha algum curto, ou algo assim (desculpa mas dessa parte não entendo).

 

O que aumenta minhas suspeitas é que as vezes as entradas usbs do pc travam por um segundo e voltam, chega cair o wifi usb e dar uma travada no mouse.

Resumindo: Estou com medo de trocar a placa de vídeo e ser outro problema. Eu não tenho certeza, mas minha placa de vídeo anterior teve o mesmo problema, não me recordo.

Pode minha placa-mãe estar pifando a de vídeo? Só posso ou comprar placa de vídeo ou placa-mãe :(

 

Como sempre, super agradeço todo mundo que tira um minutinho do seu dia corrido pra me dar uma ajuda, obrigado de coração.

 

( já chequei todo o básico que encontrei, o pc está formatado, temperatura ok, instalei drive atual, drive mais antigo, direct x.. etc)

 

Processador: Phenom II X4 3.20

Placa de vídeo: gtx 760

placa-mãe: ECS A785GM-M

Ram: 8GB

Fonte: 450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, adcarvalho disse:

@B.Jhones Qual a marca e modelo da fonte?

 

 

adcarvalho

 

Fala amigo, descrevi errado. Troquei a fonte, é casemall 600w

adicionado 2 minutos depois
10 horas atrás, Matheus Franceschi De Santana disse:

Os acontecimentos descritos mostram que é a placa-mãe, afinal, a placa de vídeo não interfere nas entradas USB, creio eu.

 

Mas a placa-mãe pode dar mal-funcionamento na placa de vídeo e nas portas usb.

 

Fala Matheus! Também to inclinado a acreditar nisso rapaz, só to com medo de trocar e depois ser a placa de vídeo, aí eu choro sangue haha.

Vamos ver se alguém passou por algo parecido e tem feedback

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...