Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe MW-G31T-M7 UPGrade.


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bom? Então, resolvi por o PC antigo para funcionar e queria dar um UPGrade nele, e estou com algumas duvidas que são:

 

Atualmente o PC está com um INTEL Pentium Dual Core E5500 e Gostaria de saber qual o melhor processador que posso por nela? São esses que ela suporta.

 

Soquete LGA775 para processadores Core™2, Quad,Core™2 Duo,Pentium® Dual Core™ (série E21XX) e processadores Celeron® 4XX

 

Segunda duvida é referente a memoria Ram, a Placa vem com 2 Slots para memoria, atualmente possui 1 de 2G DDR2 800 MHZ.

 

Para aumentar para 4G seria basicamente comprar outra Ram igual e colocar no outro slot?

 

Terceira é sobre Placa de Video que a placa-mãe suporta, vi que ela tem Slot para 1 x PCI Express x16, queria dicas de placas de Videos compatíveis que sejam muito boas.

 

E a quarta seria uma fonte bacana para tais mudanças e para a placa de video.

 

E claro, gostaria da opinião de vocês referente ao upgrade, se vale a pena trocar tais peças, o que troca o que não trocar, a intenção é ter um computador bom para uso diário e alguns jogos onlines que não exijam muito como os atuais exigem. 

 

Obrigado desde já a todos que me ajudarem, as duvidas são meio bestas mas é que não tenho muito conhecimento sobre compatibilidade dos materiais e não quero sair comprando nada as cegas.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, para sua placa-mãe atual, não tem muito o que fazer.

 

55 minutos atrás, Allan Lopes Coelho disse:

Atualmente o PC está com um INTEL Pentium Dual Core E5500 e Gostaria de saber qual o melhor processador que posso por nela?

Teoricamente, o melhor seria o Core 2 Extreme QX6850. Mas como você não falou o modelo exato da sua MoBo, pode ser que ela não suporte ele por conta do TDP elevado (130w).

 

58 minutos atrás, Allan Lopes Coelho disse:

Para aumentar para 4G seria basicamente comprar outra Ram igual e colocar no outro slot?

Exato.

 

59 minutos atrás, Allan Lopes Coelho disse:

Terceira é sobre Placa de Video que a placa-mãe suporta, vi que ela tem Slot para 1 x PCI Express x16, queria dicas de placas de Videos compatíveis que sejam muito boas.

Para o seu caso, se não pensa em mudar tudo por agora,  uma GTX 1050 como esta. Não compensa colocar algo mais forte.

 

1 hora atrás, Allan Lopes Coelho disse:

E a quarta seria uma fonte bacana para tais mudanças e para a placa de video.

Se for comprar uma 1050 no máximo, sua CX 430 segura sem problemas.

 

1 hora atrás, Allan Lopes Coelho disse:

E claro, gostaria da opinião de vocês referente ao upgrade, se vale a pena trocar tais peças, o que troca o que não trocar, a intenção é ter um computador bom para uso diário e alguns jogos onlines que não exijam muito como os atuais exigem. 

Claro que o ideal seria fazer upgrade de tudo. Mas mesmo que você pegue o mais básico da Intel (G4560 + H110 + 4Gb DDR4 + GTX 1050), ficaria no mínimo o dobro do que você pode gastar. Ahhh... mas poderia pegar a GT 1030, mas são apenas 150,00 de diferença. Então o C/B da GTX 1050 é melhor, na minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Allan Lopes Coelho disse:

Kleber, como posso informar o mobo da placa-mãe como tu se referiu ali? E na parte da Fonte, tu diz a fonte normal do PC? aquelas basicas?

Bom, o modelo da placa-mãe pode ser dado por CMD (Prompt de Comando). Digite o comando abaixo (pode copiar e colar) e tecle [enter]:

wmic baseboard get product,Manufacturer,version,serialnumber

 

Eu citei a fonte CX430, mas misturei com outra resposta. Qual o modelo da sua? Se for daquelas genéricas, acho bom trocar por uma boa. Já tive problemas, como HD queimado com dados de extrema importância, por conta de fonte de baixo custo e, consequentemente, péssima qualidade da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Allan Lopes Coelho disse:

Será que não consigo nada com 1000 reais na Net? Tenho o Cabinete e um HD de 320 já.

Para um conjunto Mobo+CPU+RAM+VGA+Fonte? Não.

 

O mais barato e que compensa seria 1.765,00:

Mobo H110 - 285,00

CPU G4560 - 360,00

RAM 8Gb DDR 4- 330,00

Fonte CX 450 - 230,00

VGA GTX 1050 - 560,00

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Allan Lopes Coelho disse:

...eu tenho em media de 700 para investir kk.

O ideal seria juntar mais e pegar uma configuração nova, como já sugerido.

 

Se não puder, sugiro essa configuração para gastar pouco:

Processador Core 2 quad Q9550 no Aliexpress - R$ 90

Memória Kingston Ddr2 800 2GB - R$46,99

Placa de vídeo: Sapphire Radeon R7 350 2GB - R$ 279,99. Se puder pegar essa Geforce GT 1030, melhor ainda.

Fonte: EVGA 430W - na promoção por R$ 165,90

Total: mais ou menos R$ 585

Nesse caso, você ainda aproveita a fonte e a placa de vídeo depois em um futuro upgrade.

 

40 minutos atrás, Allan Lopes Coelho disse:

Kleber, decidi manter o processador, por mais 2G de Ram, ficando em 4G e colocar uma placa de video leve, tem alguma dica de placa de video baratinha entre 200-300 que de pra usar com uma fonte da basicas?

Nesse caso, com fonte genéria e um processador mais fraco, acho melhor pegar essa Geforce GT 710 1GB.

Lembrando que vai ficar uma configuração muito limitada para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...