Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ricardo Dolce

Imagem da Tela Congela!

Recommended Posts

Olá, preciso de uma ajuda urgente.
Sempre joguei online e nunca tive um problema como este, mas aqui vai meu caso:

De alguns meses pra cá, mais especificamente uns 7 meses, eu logo em meus jogos online e começo uma partida, eis que em alguns minutos dentro do jogo (League of Legends) o mesmo começa com o sumiço repentino dos áudios, e ai eu já sei dentro de alguns segundos a tela vai travar, e eu simplesmente ficarei com o jogo aberto no momento do travamento. 

O mais estranho é que, é possível mexer o mouse e até às vezes mandar aquele Control + Alt + Del maroto, mas o problema é que mesmo mexendo o mouse ou tentando dar algum comando o computador só volta a responder depois de uns 40 segundos, 40 segundos que em jogos onlines todos nós sabemos que é um parto, e quando volta a responder ele faz tudo de uma só fez, claro porque eu aperto vários Ctrl Alt Del e Alt + Tab.

Ao duvidar de problemas com o meu computador eu avaliei o meu hardware e outras coisas parecidas. 
No primeiro momento estas eram as minhas configurações antigas:

Processador: AMD FX(tm)-8320 Eight-Core Processor 3.50Hz 
Memória RAM: 8,00 GB 
Placa de vídeo: eVGA GeForce GT 630

Em primeira mão pensei que a placa de vídeo teria sido queimada, e sejamos sinceros esta versão necessitava de um upgrade. Fui até uma assistência técnica a qual adquiri uma GeForce GTX 750Ti, formatei o computador, deixei livre de vírus ou potenciais ameaças existentes e até foi realizado uma limpeza interna do computador, pra tirar aquelas poeiras e tudo que vai acumulando.

Ao chegar em casa feliz da vida, deixo o jogo baixando durante a noite, porque eu quase sempre acordo cedo e vou trabalhar, e depois do trabalho só quero relaxar enquanto posso aproveitar uma partida de League of Legends. Após algumas horas, o problema volta a acontecer, a imagem do computador congela e fica parada por 40 segundos.

Cansado e de chateado levei o computador para a assistência, mais uma vez o computador foi inteiro testado, todas as entradas para memória, placa de vídeo, HD foram devidamente limpadas (comigo assistindo, pra ter certeza de que eles estavam fazendo um bom trabalho). Nenhum erro foi constatado, nada, nós testamos o jogo na assistência técnica e erro voltou a ocorrer. E aonde eu moro a empresa é de tradição em conserto de computadores então os meninos sabiam exatamente o que estavam fazendo.

Logo pensei que poderia ser meu monitor que na época era uma AOC 17º LCD, pois o mesmo era muito antigo já tinha sido de outro computador e eu acreditei que tava chegando a hora dele ser trocado. Troquei o monitor, peguei um mais atual, novinho, da caixa! E o problema ainda persistiu.

Não existe, nada, NADA de errado com este computador, eu comprei peças extras e melhorei a minha placa de vídeo porque queria jogar este bendito jogo, neste exato momento estou jogando CSGO e nenhum problema parecido ocorre com o computador. Ou seja este jogo entra em conflito com a minha máquina e eu acabei gastando mais de R$ 1.300,00 pra nada.

Anexei um vídeo que gravei com meu celular para tentar achar alguma solução para o meu problema.



E não se enganem, eu mandei tickets para tentar tirar dúvidas se era algum conflito entre meu computador e o próprio jogo, nunca conseguimos achar uma solução bacana. Além do mais esse problema agora já esta ocorrendo fora do jogo, atingindo o AutoCAD, Youtube e até alguns sites de sacanagem, hahaha.

Vamo lá galera, estou desesperado e sem condições de bancar outro PC.
Muito Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o modelo da sua fonte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Sate p8-545 k8 400w

    Editado por Ricardo Dolce

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    16 minutos atrás, Ricardo Dolce disse:

    Sate p8-545 k8 400w

     

    Já começa "bem" por aí... Troque essa fonte por algo que tenha qualidade... Corsair CX450.

     

    Qual sua placa-mãe?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 56 minutos atrás, Jasiel disse:

     

    Já começa "bem" por aí... Troque essa fonte por algo que tenha qualidade... Corsair CX450.

     

    Qual sua placa-mãe?

    Asus ATX M5 A97

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Essa fotne é uma porcaria e pode causar todo tipo de problema. Foi classificada como produto-bomba:

     

    Consiga uma fonte de boa qualidade para teste, como a que já lhe foi sugerida. E se a assistência técnica não alertou sobre isso abra o olho com eles também.

    Editado por Ricardov

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×