Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MuriloEXOC

i5 7400, 7500 e 7600. Qual a diferença?

Recommended Posts

MuriloEXOC    1

É apenas uma dúvida.

Eu acho que a diferença é apenas no clock e no preço:

-> O i5 7500 e o 7600 tem clock mais altos, principalmente o 7600;

-> O 7600 chega a uns R$ 950, 7500 é intermediário e o 7400 uns  R$ 780.

 

Mesmo todos tendo 4 núcleos seus desempenhos são ótimos em games devido a performance por núcleo e arquitetura melhor otimizada para games. Entretanto quando comparado entre suas três versões a diferença é nula. 

Qual a opnião de vocês?

Valeu a pena comprar o 7500 ou 7600 sabendo que o  7400 é mais barato e tem praticamente o mesmo desempenho em jogos?

Qual outra tarefa o 7500 e o 7600 são melhores do que o i5? Em abrir programas? tempo de Boot?

 

Dizem aê! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
le007    339

A diferença é realmente os clocks, e a diferença no desempenho dos jogos do 7400 para o 7500 e 7600 não é nada gritante, e também não justifica a diferença de valores, portanto o melhor custo benefício é o 7400.

 

Mas veja a linha Ryzen 5, estes estão com um bom custo benefício também, em alguns casos com desempenho melhor que os I5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
FabioXN7    27

Bom dia Murilo,

 

Basicamente a grande diferença mesmo é só a Frequência / Clock speed e o Turbo Speed. O único motivo que vejo de pegar o mais caro é por questão da frequência maior dependendo para qual tarefa ele será utilizado, por exemplo em jogos que são mais CPU bound digamos assim a CPU com maior turbo e clock speed com certeza dará uma diferença um pouco maior, exemplo de jogos como Battlefield 1, mas se você tiver money sobrando iria logo com um I7 ou um Ryzen, até para planejar uma performance melhor a longo prazo.

 

Quanto a velocidade de boot, a CPU pouco influenciará nesta questão e mais a RAM e o HD mesmo, se for um SSD pode até ser um I3 da vida que o boot será bem rápido.

 

 

Editado por FabioXN7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pietro Luigi    162

@MuriloEXOC

 

Se tiver grana, compre o i7 ou aguarde os i5 de 8° Gen.

 

Se não tiver nada contra a AMD, os R5 são muito melhores atualmente que os i5 de 6°/7° Gen.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jasiel    3.423

A diferença de preço não vale a compra desses processadores... Eu indico um I7 7700 ou se não tiver tanta grana assim pegue um Ryzen mais em conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×