Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leandro Assumpção

PC reiniciando após noite desligado

Recommended Posts

Galera, sei que o título parece meio estranho, mas é isso mesmo: o PC parece carro após muito tempo desligado; precisa ("esquentar") ficar um tempo reiniciando e me dando trabalho - as vezes por horas - pra funcionar normalmente.

Há mais ou menos duas semanas, após uma noite inteira desligada, quando liguei a maquina, ela reiniciou após o carregamento do Windows 10. Reiniciou cerca de 5 vezes no mesmo ponto; nem tentei entrar no modo de segurança, nada, formatei na hora. Quando formatei e instalei o Windows normalmente, dessa vez, chegou até a área de trabalho, mas após alguns segundos, reiniciou. Baixei outro .iso do Windows 10, formatei de novo e instalei, continuou com o mesmo problema de reinicialização. Então, Tirei a memória, passei a borrachinha, limpei o computador superficialmente, e continuou reiniciando. Então, como não gosto de mexer muito nas peças por não conhecer bem do assunto, levei na manutenção. O técnico limpou tudo, testou memória, fonte, placa de vídeo, processador - neste ele observou sujeira proveniente de maresia e limpou -, HD e não encontrou defeitos; enfim, só restou a placa-mãe, que, segundo ele, está em excelente estado. Os fans do PC também estão bons, nada de anormal. Usei durante 2 dias sem problemas, mas ele voltou a reiniciar. Troquei o PC de lugar, pensando que podia ser eletricidade; nada mudou, reiniciando do mesmo jeito; troquei cabo de energia, extensão e nada, mesma coisa. Ai, nessa batalha eu percebi que o PC só me dá trabalho, após ficar muito tempo desligado. Eu estou com ele ligado há 4 dias, ele não reiniciou ou me deu qualquer problema, porém, sei que se desligá-lo, ele vai me dar trabalho pra funcionar normalmente. 

Só um adendo: a única coisa que faço nele que exige mais, é o Flight Simulator, que inclusive já está rodando agora e há horas sem problema. Não acredito que seja superaquecimento.

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leandro Assumpção    0
  • Autor do tópico
  • Olá, @Alex Temnyk

    minha fonte é uma EVGA de 500W

    Nome da placa-mãe - Gigabyte GA-78LMT-USB3 v5

    Memória Ram - Gskill de 8gb

    Placa de vídeo - GTX 750TI

    Processador - Fx 4300

    HD de 500GB

     

    SETUP DA BIOS ANEXADO

    valeu, Alex

     

    Report.txt

    Editado por Leandro Assumpção

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Leandro Assumpção Se não apresenta problemas quando fica ligado vários dias, só quando liga dá trabalho, pode ser algo relativo ao boot, como já reinstalou o Windows e continua apresentando o problema, talvez seja o HD que ocorre o erro.

    Esse HD é particionado? Caso sim, quando reinstalou suponho que tenha formatado só o drive C:, talvez seja necessário excluir todas as partições do HD e refazê-las, e novamente instalar o Windows no drive C.

     

    Tem um modo mais fácil para testar se o problema está relacionado ao HD.. teste com um outro HD que já tenha Windows instalado e verifique se o erro persiste.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×