Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Audio para e n volta !


Posts recomendados

Seguinte, recentemente eu fiz um upgrade no meu pc e coloquei mais memoria e uma placa de video nova (1050ti) e aumentei pra 16gb de memoria, quando fiz esse upgrade eu decidi colocar win10 (usava o 7 antes e n tinha problemas).
Vamos ao problema. Eu estou ouvindo alguma coisa em algum lugar (chrome, jogo, ou discord) e de repente o audio para de funcionar, eu uso fone de ouvido ligado na frontal do pc e uma tv q fica ligada na hdmi da placa de video, quando eu paro de ouvir pelo fone de ouvido q é a padrão se eu mudar a padrão para a TV o audio volta a funcionar, porém o do fone n volta nunca, eu realmente preciso q a padrão seja o fone de ouvido e n a TV, a tv eu só uso o audio dela quando quero ver algum filme ou sei lá.
já pesquisei em varios lugares e n achei solução.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

@danielsagaz

 

Por padrão o Computador ou Notebook só vai utilizar uma única saída de áudio. Essa configuração você deverá escolher entre HDMI ou Placa de som convencional.

 

O computador por si só ou o Sistema Operacional, independente de qual você estiver utilizando não gerencia duas ou mais saídas de áudio padrão, quem faz isso geralmente são os programas, nesse caso funciona da seguinte maneira, você deve acessar cada software que você está utilizando e setar nas configurações do mesmo qual placa de áudio esse software vai utilizar, se você quiser que seja uma diferente por exemplo do que está na  TV, que será a HDMI, na configuração do software você terá que escolher para utilizar a placa de som, ou vice e versa.

 

Aplicativos como sites de internet, por exemplo, eles vão buscar a saída de áudio padrão do seu computador, nesse caso se você quiser navegar ouvindo no seu fone de ouvido para os sites, e um jogo na TV execute outro tipo de áudio, então você deve entrar nas configurações desse jogo e setar as saídas de áudio do mesmo para o HDMI de sua placa de vídeo. É importante lembrar que esse tipo de configuração pode deixar a execução dos programas caso estejam sendo executados simultaneamente mais lenta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 11/09/2017 às 10:54, Dj Rayke disse:

@danielsagaz

 

Por padrão o Computador ou Notebook só vai utilizar uma única saída de áudio. Essa configuração você deverá escolher entre HDMI ou Placa de som convencional.

 

O computador por si só ou o Sistema Operacional, independente de qual você estiver utilizando não gerencia duas ou mais saídas de áudio padrão, quem faz isso geralmente são os programas, nesse caso funciona da seguinte maneira, você deve acessar cada software que você está utilizando e setar nas configurações do mesmo qual placa de áudio esse software vai utilizar, se você quiser que seja uma diferente por exemplo do que está na  TV, que será a HDMI, na configuração do software você terá que escolher para utilizar a placa de som, ou vice e versa.

 

Aplicativos como sites de internet, por exemplo, eles vão buscar a saída de áudio padrão do seu computador, nesse caso se você quiser navegar ouvindo no seu fone de ouvido para os sites, e um jogo na TV execute outro tipo de áudio, então você deve entrar nas configurações desse jogo e setar as saídas de áudio do mesmo para o HDMI de sua placa de vídeo. É importante lembrar que esse tipo de configuração pode deixar a execução dos programas caso estejam sendo executados simultaneamente mais lenta. 

porém o problema n eh esse, eu quero q tudo saia no mesmo lugar mesmo, se eu estou com o fone quero q tudo saia no fone, se na tv, tudo na tv.

o problema eh q as vezes mesmo tudo estando na tv ou no fone, o audio simplesmente para de funcionar, e para voltar eu tenho q ir em todos os programas abertos e no windows setar outro audio como padrão e depois voltar para o que estava antes, as vezes isso resolve o problema, mas nem sempre resolve, eu preciso de algo q solucione meu problema, as vezes estou no meio de um jogo e o audio para e eu paro de ouvir 100% de audio, ai eu tenho q ir mudando o audio padrão de tudo e depois voltar pra poder voltar a ouvir alguma coisa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...