Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo morreu ?


Posts recomendados

Hoje quando cheguei em casa, liguei minha máquina e estava usando normalmente, quando apareceu uma mensagem próximo ao relógio (no canto inferior direito) a mensagem dizia que que havia um erro no meu driver de vídeo. Assim que apareceu essa mensagem meu PC reiniciou. Quando entrou na tela do Windows ficou com uns chuviscos coloridos como na foto: IMG_20170901_232916484.thumb.jpg.075e5cf1cfe84d65c99cc839e42d9757.jpg 

 

Porém meu computador só ficava REINICIANDO, não ligava e aparecia essa tela azul:IMG_20170901_232933461.thumb.jpg.793fd5cb90f7c8f0c7f1cd17158285d5.jpg

 

Após acontecer isso, removi a placa de vídeo, e liguei o monitor direto na placa-mãe, e funcionou perfeitamente, sem chuvisco e sem erros. Após isso desinstalei todos os driver da placa, e sem driver algum da placa de vídeo, coloquei ela novamente e o PC conseguiu ligar, (porém a tela cheia de chuvisco) instalei então todos os driver novamente e após a instalei o programa pediu para reiniciar o PC. E novamente aparece a tela azul da foto a cima e reinicia. Consigo entrar em modo de segurança mas a tela permanece cheia de chuvisco.

 

CONFIGURAÇÕES:

 

-placa-mãe asus m5a78l-m usb3

-PROCESSADOR AMD FX 6300

-PLACA DE VÍDEO GFORCE GTX 480

-FONTE CORSAIR TX 650 POWER SUPPLY

-WINDOWS 7 UT

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Satoshi G2713 Agradeço por ter respondido, vi o processo que mencionou 'reballing' e eu não saberia fazer nunca. E como você disse, se tratando da placa que possuo não valerá a pena levar para um técnico fazer o procedimento. Agradeço pela ajuda, obrigado!

adicionado 2 minutos depois

@Henrique - RJ Vou ver alguns procedimentos na internet sobre fazer o reflow, não custa tentar né, ja que tenho a placa no momento dada como perdido. Obrigado pela sua resposta !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...