Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o computador está consumindo muita memoria


Posts recomendados

@Saulo abel martinsisso e estranho cara aqui tenho um pc com 1gb de ram que e compartilhado com uma onboard de 128mb

desativei o windows update e pronto o pc voutou a ficar rápido

quando eu ligo fica em 66% a 88%

depois de um tempinho ele fica em 22% a 35%

dependendo pode ser alguns virus ou algo

ja tentou ir no gerenciador de tarefas e clicar em mostrar processos de todos os users

e assim ver o maior processo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já desativei o windows update e o superfetch e mesmo assim consome muita memoria ram quando quero usar o bloco de notas ele consome muita memoria e o google chrome tambem.

adicionado 8 minutos depois

o meu navegador está consumindo muita memoria o antivirus que estou usando está consumindo muito memoria e tambem tem o processo chamado svchost que está consumindo muita memoria tambem eu já aformatei esta bagaça e mesmo assim continua consumindo muita memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-

14 horas atrás, Nihal disse:

E por favor, responda às perguntas feitas pelos outros usuários. Não temos como ajudar em nada sem informação.

 

E

2- 

14 horas atrás, Saulo abel martins disse:

quando quero usar o bloco de notas ele consome muita memoria

 

14 horas atrás, Saulo abel martins disse:

o antivirus que estou usando está consumindo muito memoria

 

14 horas atrás, Saulo abel martins disse:

e tambem tem o processo chamado svchost que está consumindo muita memoria

 

 

Vamos lá. A primeira coisa: Provavelmente você deve estar acima do windows XP, então vou tomar como base que você está no windows 7.(Já que o superfetch começou no Vista)

 

A segunda coisa: O único motivo para desativar o Superfetch é em caso de você jogar jogos de computador. Já se você usar para uso cotidiano como programas normais (excel, coisas do windows, navegação de internet) NÃO DESATIVE O SUPERFETCH.

Por quê?

 

Com o Superfetch, o Sistema Operacional tem uma espécie de "lista" dos aplicativos mais utilizados. À medida que você muda seus hábitos de uso, esta lista é atualizada, de modo a manter na memória todos os arquivos necessários a inicialização dos programas mais utilizados, garantindo que os mesmos sejam carregados o mais rápido possível quando solicitados.

No Windows 7, o SuperFetch foi aprimorado e é a principal razão deste sistema ser bem mais rápido que o Vista.

 

adicionado 2 minutos depois

Mais uma coisa bem importante. Pro bloco de notas estar consumindo muita memória, devem ser 2 coisas:

1- Virus

2- Coisa da sua cabeça olhando blog e gerenciador de tarefas.

E reafirmo, você deve estar experimentando lentidão no seu PC por causa do superfetch desativado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Saulo abel martins disse:

estou usando uma placa de video que não é integrada virus não pode ser porque aformatei o meu computador só que tem um detalhe estou usando um hd com defeito isso tem alguma coisa a ver?

 

Tecnicamente, não, mas se tratando do Windows, não duvido. Se ele ficar preso tentando realizar uma tarefa de rotina em um setor ruim do HD você aumenta as chances de rolar um memory leak.

 

Tente instalar um HD funcional—até porque se já chegou nesse estado falhará muito em breve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Nihal disse:

 

Tecnicamente, não, mas se tratando do Windows, não duvido. Se ele ficar preso tentando realizar uma tarefa de rotina em um setor ruim do HD você aumenta as chances de rolar um memory leak.

 

Tente instalar um HD funcional—até porque se já chegou nesse estado falhará muito em breve.

Exato. HD novo, sistema novo. Vai resolver o problema.

Após a instalação, desative o windows update. Ele suja o sistema operacional (infelizmente). Se necessitar instalar alguma atualização, faça-a manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...