Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a a pena upgrade para WIn10?


Ferlisson

Posts recomendados

 Algum tempo eu coloquei o W10 e não foi nada agradável o consumo de memória ram é alto e ficou pior, se comparado com a versão anterior. Foi em duas situações que eu coloquei o W10 e nessas vezes que eu instalei estava usando Placas de Vídeo diferentes, foi um cenário totalmente diferente, configuração das máquinas:

 

 1: 

 

  R5 230 ; i3 4150 ; HD WD Digital 500 GB ; RAM 8 GB - Ficou horrível 

 

:2 

 

R7 360 ; i3 4150 ; HD WD Digital 500 GB ; RAM 8 GB    - Apenas ficou bom em alguns jogos. 

 

Atual:

 

RX 550  4 GB Sapphire Pulse ; i3 4150 ; HD Digital 500 GB ; RAM 8 GB - Não testei, e quero saber se vale a pena. 

 

 Dizem que o W10 funciona mal em HD e parece ser verdade. Uff 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae bom dia bom aqui em meu pc eu uso versao customizada do server 2012

 

 

consumo bemn baixo alto desempenho esse s.o pra jogos, acho q ainda nao compensa win10 os games se saem melhor em dx11

 

fuI8.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HDplayer disse:

 Dizem que o W10 funciona mal em HD e parece ser verdade. Uff 

 

Ele funciona mal em HD porquê logo após a instalação, o sistema de indexação de arquivos tem muito trabalho a fazer. Se for no SSD, isso vai até que rápido (até mesmo por ter pouca coisa), no HD demora mais...

 

...mas isso é temporário. Uma vez que o OS tenha terminado de se colocar em ordem, não tem essa de pegar mal em HD, é igual a qualquer outro. Sinceramente, vale a pena usar, é só desabilitar a telemetria que fica um ótimo OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo @Imakuni , quais melhoras eu irei ter? 

 

  Eu testei com a R7 360 só ficou bom em "Alguns jogos" o consumo de ram não me agradou. 

 

Gostei de algumas coisas no W10, mas consumir RAM demais assim não dá, não é?

 

adicionado 0 minutos depois

@xmauro Essa versão parece com o Win8.1 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, HDplayer disse:

Amigo @Imakuni , quais melhoras eu irei ter? 

 

  Eu testei com a R7 360 só ficou bom em "Alguns jogos" o consumo de ram não me agradou. 

 

Gostei de algumas coisas no W10, mas consumir RAM demais assim não dá, não é?

 

adicionado 0 minutos depois

@xmauro Essa versão parece com o Win8.1 

e é base é do 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, HDplayer disse:

@xmauro Será que vai ficar bom? Eu não tenho mais a R7 360 e a R5 230 eu aluguei.

tem probleminhas parece que pra gpu AMD drivers nao instalam nos windows 8 8.1 e server 2012 e 2012 r2 so funciona em 7 e 10 ja nas nvidia isso nao tem problema, se conseguiu instalar manualmente driver talvez ate de certo mas nunca testei se da

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, HDplayer disse:

Amigo @Imakuni , quais melhoras eu irei ter? 

 

  Eu testei com a R7 360 só ficou bom em "Alguns jogos" o consumo de ram não me agradou. 

 

Gostei de algumas coisas no W10, mas consumir RAM demais assim não dá, não é?

 

adicionado 0 minutos depois

@xmauro Essa versão parece com o Win8.1 

Perguntinha rápida, isso chegou a te atrapalhar em algum momento? Uma coisa é ter queda de desempenho por falta de RAM, outra é apenas ver que o consumo é alto e achar que é ruim. RAM foi feita para ser usada; se o OS é esperto, ele joga tudo na RAM (mesmo não precisando) e depois libera espaço quando for necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Testei o FIFA na r7 360 ficou a mesma coisa se comparado com o windows 7, no entanto quando tinha a r5 230 ficou horrível e já watch dogs 2 com a R7 360 se estava ruim no windows 7 piorou ainda mais no windows 10. Com seus consumo de de 1,6 GB a 2,2 GB, o sistema gerencia mal a memória. Mas, como você já me disse" há como desativar esses recursos inúteis para alguns" , tentei. No entanto, consegui desativar só alguns.

 

  ~Have nice Day~

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que o Windows 10 LTSB é mais leve e rápido, principalmente quando o assunto é Jogos.

Já passei do w7 pro w8 e depois pro 8.1, agora estou usando o w10, e garanto: vale a pena. Só verifique essa versão LTSB antes de dar upgrade pra qualquer versão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...