Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pico

Erro ao imprimir via rede (Wi-Fi) - Epson L495 e Windows 7

Recommended Posts

Comprei uma Epson L495 mas logo no segundo dia já apresentou um problema. Mando imprimir no modo Rede (Wifi) e dá erro na impressão (na fila de impressão, no monitor epson não acusa nada). Mas a impressora está conectada via wifi e o scanner inclusive funciona.

 

Liguei no suporte da Epson e depois de meia hora fazendo as soluções básicas a única coisa que resolveu foi apagar todos os programas da Epson, limpar o PC com CCleaner e reinstalar a impressora configurando o Wifi dela via cabo USB. Mas após um dia de uso a impressora voltou a dar o mesmo erro de impressão.

 

Já fiz de tudo além desta reinstalação hoje que deu o mesmo erro.

A impressora está com IP fixo no roteador, com IP liberado no firewall do antivirus Bitdefender Internet Security.

Já tentei reiniciar o spooler pelo cmd (net stop spooler e net star spooler)

Já apaguei e reinstalei a porta da impressora de rede da Epson colocando o IP fixo manualmente...

 

O computador em questão usa Windows 7 Home Premium 64bits... A impressora está funcionando o scanner via wifi e imprimi pelo celular e meu PC com Windows 10 (driver instalado automaticamente)

 

Tinha antes uma Epson importada (Artisan 730) ligada em rede por cabo e por mais de 5 anos nunca deu erro.

 

Alguém já viu algo parecido? Uma solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×