Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
minoso

Alienware R2 Aurora

Recommended Posts

E aí pessoal, tudo beleza?

Eu comprei meu Alienware R2 Aurora direto pela Dell por volta de 2010 (há algum tempo a Dell Brasil não trabalha mais com essa linha) - para a época ele tinha uma configuração muito bacana e, se não me engano, paguei cerca de R$6.500,00 (na época).

Hoje, 7 anos depois, ele já não é mais o mesmo e, por mais que eu tenha feito alguns upgrades neles (VGA, processador, fonte e memória), ele ainda pede arrego em muita coisa - mas continua guerreiro. Enfim, eu to querendo passa-lo pra frente, pegar a grana e investir em uma nova máquina (ou até mesmo dar ele de entrada nessa nova máquina), mas eu não faço a mínima ideia do "poder" e do "valor" dele no momento, por isso gostaria muito da ajuda de vocês para avaliarem todo o conjunto da obra e me darem precificações para ter alguma base do que pedir, margem de desconto, etc - Afinal, como todo mundo, não quero sair perdendo e tão pouco pedir algo absurdo (muito acima do avaliado).

Obs: Todas as entradas (USB, SD, Micro SD, etc) no gabinete, inclusive o sistema de iluminação, funcionam como no primeiro dia. Ele até tem um software que faz com que a iluminação do gabinete siga o background do jogo que você está jogando (inútil, mas é um recurso :rolleyes:). Ainda tenho o CD-ROM dos firmwares dele, o manual e o mouse pad original (este sim com marcas de uso)

Vou deixar abaixo uma relação mais superficial da configuração e, no anexo do tópico, um TXT com um relatório completo do CPUz (frequências, caches, etc).

• Gabinete Alienware R2 Aurora (entradas e LEDs funcionando) - sem marcas de uso | Spec Tech aqui
  • Processador Intel Core i7 2.93 GHz
  • Memória DDR3 16GB (Dual Channel)
  • Mobo Alienware 0RV30W
  • VGA NVIDIA GeForce GTX 550 Ti 1GB (GDDR5)
  • HD Seagate Barracuda 750GB
  • Gravador e Leitor DVD
  • Cooler original (liquid cooling system)
  • Fonte (não sei, mas sei que dá conta de tudo isso)

Obrigado pela atenção e tempo dedicado a esta ajuda pessoal!

Até mais!

Desktop Dell Alienware R2 Aurora.txt

Editado por minoso
Inclusão de cooler e fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 20 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

A grande diferença é que ele tem o dobro de memória na VGA em comparação a minha - isso altera muito o valor?

O processador dele é um pouco mais fraco que o meu, além do HD ser menor também - em compensação ele tem uma placa wireless, coisa que eu não tenho.

Não sei se uma coisa acaba compensando a outra...

Ainda fico sem base de valor pra vender o meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Este que passei é para você ter uma ideia de valores. Antes de vender algo por X valor, faça para você mesmo a pergunta: Eu compraria isto por X valor?

Mas deixando de lado que o seu é um Alienware, na sua configuração existem PCs sendo vendidos por cerca de 2000,00. Talvez você consiga vendê-lo mais fácil desmontando e vendendo as peças avulsas.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Wagner Ruaro disse:

Este que passei é para você ter uma ideia de valores. Antes de vender algo por X valor, faça para você mesmo a pergunta: Eu compraria isto por X valor?

Mas deixando de lado que o seu é um Alienware, na sua configuração existem PCs sendo vendidos por cerca de 2000,00. Talvez você consiga vendê-lo mais fácil desmontando e vendendo as peças avulsas.

Exato! Chegamos ao ponto de discussão que eu sempre fico patinando na lama. Se eu for vende-lo como um Alienware usado, por mais que eu leve em consideração que é um alienware (e com upgrades), dificilmente eu (ou alguém) pagaria R$4.000 nessa configuração, ou mesmo pelo simples fato dele ser usado. Quem tem 4 mil pra dar em um desktop - presumo eu - vai preferir dar de entrada num alienware atual e novo. Estou errado?

Com relação as configurações que o precificam como R$2.000,00 - era nisto que queria chegar. Infelizmente meu esforço será em vende-lo com foco nas configurações e não por ele ter a bandeira da Alienware. Isso já é um começo para eu tentar passa-lo pra frente.

Com relação a desmonta-lo, não vale a pena. Pois quero usar a grana que eu conseguir nele para já pegar uma nova máquina ou mesmo da-lo como forma de pagamento numa máquina nova.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, se eu estivesse em uma boa fase financeira, eu até compraria seu PC. Até mais por causa do gabinete. Sou fã de gabinetes diferentes. Mas arrisque anunciá-lo no ML. De repente aparece alguém como eu que gosta de coisas exclusivas e se você colocar um valor que seja competitivo com os outros do ML, consiga vender rápido.:D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro hahaha beleza! Já é um bom norte para eu seguir. Obrigado pela ajuda e pelo tempo disposto!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@minoso Disponha...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais