Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thomaz Figueredo

Problemas com Conflitos de IP e DHCP - Modem GVT

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Estou com um problema aqui em casa. O dia amanheceu com a internet funcionando normalmente, porém com a chegada de um amigo meu, a internet parou de funcionar. Logo tratei de reiniciar o modem, mas de nada adiantou. Resolvi ligar pra GVT / VIVO, 2 atendentes me informaram que o problema não era a conexão ou o modem. E sim, alguma nova conexão via wifi teria corrompido ou estaria entrando em conflito com o ip do modem ou do meu PC. E quem então teria que chamar um técnico local para analisar tal fato.

Mas já tive algumas experiências anteriores com manutenções dos meus antigos PC's e afins, portanto acho que consigo, se vocês me ajudarem, resolver o problema.

Qualquer informação que precisem sobre meu modem ou alguma info do meu PC eu respondo o comentário.

Desde já eu agradeço. Tenham uma ótima semana! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara meio difícil alguém se conectar no seu wifi e isso acontecer. A menos que o aparelho que foi conectado estivesse com endereçamento estático, mas isso é possivel somente se já conhecesse a sua rede, outra hipótese é de seu amigo ter entrado nas configurações do modem e ter feito alguma alteração; Coisa que já deveria ter sido resolvido com o reset do aparelho, alias, você disse que reiniciou somente desligando e ligando ou fez um reset das configurações do aparelho? 

Posta o modelo dele. Você consegue se conectar no wifi e fica sem internet ou nem consegue que o aparelho se conecte no wifi?

Compartilhar este post

Link para o post

- Primeiro passo é retirar ou desligar a Máquina do seu Amigo da Rede

- Além do Equipamento da Vivo/GVT, possuí algum Roteador pessoal ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais