Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael Lança Morozeski

Problemas com a Pesquisa na barra do windows 10

Recommended Posts

Boa tarde galera.

Gostaria de uma ajuda em um problema que venho tendo com o Windows 10.

Comprei recentemente um PC e tive desde cara problemas com o disco rodando a 100%, e após ver vários tutoriais e mexer em alguns locais, consegui reduzir essa porcentagem desativando o windows update ou algo assim. Enfim, o que ocorre é que no meio dessa "brincadeira", o windows explore começou a inicializar beeeem lentamente. Apesar disso, depois de passar uns 5 min de inicialização ('-') ele não dava mais problemas, no entanto, a pesquisa na barra de tarefas do windows não funciona mais (foto). Eu posso clicar tranquilamente em tudo ali, mas não consigo digitar nada, como se meu teclado estivesse off.

Alguém saberia o que pode estar causando isso e algum meio para solucionar?

Agradeço desde já.

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No prompt de comandos como administrador digite  SFC /SCANNOW e tecle enter ..

Aguarde finalizar..reinicie e veja se o problema ainda ocorre.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @tekinha Fiz isso dai já... Infelizmente não resolveu... Inclusive já passei também o comando CHKDSK e nada de resolver... Já tentei reiniciar o Windows Search, se é que isso tem haver... Mas também nada...

Compartilhar este post

Link para o post

win+R  , digite control e tecle enter

No painel de controle marque para exibição por ícones(imagem) e selecione opções de indexação. Na próxima tela mais abaixo selecione solucionar problemas de pesquisa e indexação...

Poste resultados ou possiveis mensagens de erros...

index.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @tekinha Então tekinha, fiz como você sugeriu, e apareceu o seguinte:

erro1.png

erro2.png

Meu Windows Search está ativado automaticamente, já tentei reiniciar ele pelo services.msc mas sem sucesso também. 

Não sei ao certo, mas suspeito que este problema surgiu exatamente na mesma hora que surgiu o problema da lenta inicialização do windows explore (inclusive vou fazer outro tópico perguntando sobre isso também)...

Editado por Rafael Lança Morozeski
    Acrescentar mais informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá até o regedit  na chave

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows Search

do lado direito procure por  SetupCompletedSuccessfully

Dê dois cliques e deixe o valor como 0 se já não estiver

Volte aos serviços veja se consegue reiniciar windows search e veja se o problema continua...

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @tekinha Infelizmente ainda persiste o problema. Não sei se isso serve para alguma informação, mas entrei pelo modo de segurança, e tanto a inicialização dele quanto a barra de pesquisa funcionaram perfeitamente.

adicionado 19 minutos depois

@tekinha Passando para avisar que consegui corrigir o problema, e suas informações me ajudaram para lembrar o que tinha feito de errado, por isso agradeço imensamente.

Solução: Como havia dito, na busca para tentar reduzir a utilização do disco em 100% do windows 10, comecei a futucar em tutoriais e locais que não devia mexer. O resultado da minha inexperiência nessa empreitada foi que segui uma das orientações passadas no link abaixo, em especial no Passo 1: 

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-performance/windows-10-disco-em-100/50a789f4-e102-45ed-be49-5680a577bec1

Ou seja, naquele momento, eu alterei a seguinte parte procurando solucionar aquele problema:

"2. Acesse o caminho: HKEY_LOCAL_MACHINE -> SYSTEM -> CurrentControlSet -> Services -> Schedule

3. Altere o valor do registro "Start" de 2 para 4"

Então, como você havia falado de entrar pelo regedit no HKEY_LOCAL_MACHINE, acabei me lembrando que havia feito esse procedimento, então fiz ele de novo e retornei do 4 para o 2 e pronto, problema resolvido.

Fica ai de moral de história para caso alguém tenha novo problema parecido: Não mexa no que você não sabe, mesmo que a resposta tenha sido dado pelo "engenheiro suporte da Microsoft".

Obrigado novamente pela atenção @tekinha.

Editado por Rafael Lança Morozeski

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais