Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não dá boot se tiro um dos HDs


Dutra 1010

Posts recomendados

Boa noite galera, to com um problema meio esquisito no meu PC. Eu tenho 2 HD's, aí eu estou montando outro PC pra escritório, só que quando eu tiro um dos HD's aparece a mensagem ''reboot and select proper boot device'', bom, achei que seria os cabos e resolvi trocar os cabos satas, não resolveu e a mensagem continuou aparecendo. Eu dei reset na placa-mãe e testei de novo e o problema persistiu.

Aí eu coloquei o antigo HD e imagina, o PC funcionou perfeitamente.

 

Só que é bom salientar que eu instalei o Windows nos dois HD's, os dois Windows funcionam perfeitamente. Só que eu quando tiro um dos HD's aparece essa mensagem.

 

Tem algum problema de BIOS nessa placa e eu não sei o que é...

 

PS: Se eu manter apenas o HD velho, ele funciona tranquilo. A treta é só com o HD novo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você instalou os sistemas com os dois HDs conectados? Se sim, pode ser que os sistemas de ambos, enxerguem que está faltando parte do sistema quando um é retirado. Isso já aconteceu comigo décadas atrás. Quando vamos formatar algum HD, é bom que ele esteja sozinho. Em configuração RAID, acontece o mesmo. Ao tirar um HD, esta característica aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro Sim, eu formatei ele com o outro conectado... Vou ter que arranjar um CD e colocar o Windows nele pra formatar esse HD de novo. Qual CD você recomenda pra colocar o Windows, o de 120 minutos resolve meu problema? Porque infelizmente meu pendrive é de apenas 4GB, não deu pra colocar o Windows no pendrive. Acho que a treta maior foi que eu coloquei os arquivos do Windows no HD velho, executei no HD velho e depois instalei no HD novo. 

Enfim, isso vai me servir de experiência, eu já tinha montado alguns PC's, mas nunca tinha formatado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...