Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Araujo Dutra 1010

Windows não dá boot se tiro um dos HDs

Recommended Posts

Boa noite galera, to com um problema meio esquisito no meu PC. Eu tenho 2 HD's, aí eu estou montando outro PC pra escritório, só que quando eu tiro um dos HD's aparece a mensagem ''reboot and select proper boot device'', bom, achei que seria os cabos e resolvi trocar os cabos satas, não resolveu e a mensagem continuou aparecendo. Eu dei reset na placa-mãe e testei de novo e o problema persistiu.

Aí eu coloquei o antigo HD e imagina, o PC funcionou perfeitamente.

 

Só que é bom salientar que eu instalei o Windows nos dois HD's, os dois Windows funcionam perfeitamente. Só que eu quando tiro um dos HD's aparece essa mensagem.

 

Tem algum problema de BIOS nessa placa e eu não sei o que é...

 

PS: Se eu manter apenas o HD velho, ele funciona tranquilo. A treta é só com o HD novo mesmo.

Editado por Araujo Dutra 1010

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você instalou os sistemas com os dois HDs conectados? Se sim, pode ser que os sistemas de ambos, enxerguem que está faltando parte do sistema quando um é retirado. Isso já aconteceu comigo décadas atrás. Quando vamos formatar algum HD, é bom que ele esteja sozinho. Em configuração RAID, acontece o mesmo. Ao tirar um HD, esta característica aparece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro Sim, eu formatei ele com o outro conectado... Vou ter que arranjar um CD e colocar o Windows nele pra formatar esse HD de novo. Qual CD você recomenda pra colocar o Windows, o de 120 minutos resolve meu problema? Porque infelizmente meu pendrive é de apenas 4GB, não deu pra colocar o Windows no pendrive. Acho que a treta maior foi que eu coloquei os arquivos do Windows no HD velho, executei no HD velho e depois instalei no HD novo. 

    Enfim, isso vai me servir de experiência, eu já tinha montado alguns PC's, mas nunca tinha formatado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Use o programa WintoFlash e grave a ISO do Windows 10 ou 8.1 em seu pendrive e formate seu HD. Ambos sistemas caberão em seu pendrive. Digo isto pois tenho estes sistemas em pendrive de 4GB.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro Uhmm, valeu pela dica.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×