Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar i5 3570


luizmp

Posts recomendados

Galera beleza? Tenho o PC da assinatura. (i5 3570) e estava pensando em vendê-lo pelo que der e fazer um upzinho... grana está curta, então não vou poder fazer milagres... Pensei em pegar um R5 1400 -1500 - 1600 ... uma Mobo razoável e 16Gb de RAM... o resto vou manter... não vai dar nem a pau pra trocar... queria saber o que acham? Vale a troca? Como andam os desempenhos dos R5? Já estão legais? Pois pegar um i7 vai subir MUITO o orçamento.. e pegar um i5 geração 7 eu acho que não seria TÃÃÃO interessante, certo?

 

Ainda preciso ver o que vou conseguir no meu kit (proc+mobo+mem+cooler) e se bobear vou tentar fazer uns trocos num C2D que está parado aqui... mas vamos ver... o que me sugerem? Em termos de custo/benefício? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizmp Minha recomendação é:

 

-Se quiser algo duradouro e com performance excelente, segure um pouco, junte uma grana, e pegue um i7 de 8ª geração quando for lançado.

 

-Se não quiser esperar, pegue um Ryzen 5 1600, vai  te dar um poder bruto grande e, embora em alguns jogos (a maioria) seu desempenho vai ser parecido com o seu atual i5, em outros (que aproveitam melhor os núcleos extras) seu desempenho vai subir... e a tendencia é que a longo prazo o Multi-Thread melhore bastante.

 

 

Atualmente os i7 ainda são campeões (em games) pois o desempenho por Thread da intel ainda é consideravelmente melhor, e, sinceramente, não vejo a AMD conseguindo tirar essa diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizmp
Melhor custo/benefício seria um R5 1600 (sem o X, pois já vem com cooler muito bom), placa-mãe B350 com 4 slots de RAM e 1 pente de memória RAM 8GB DDR4 2400MHz (pode adicionar outro lá adiante).
Outra escolha similar poderia ser um i7-7700 (sem o K), placa-mãe B250 com 4 slots de RAM e 1 pente de memória RAM 8GB DDR4 2400MHz (pode adicionar outro lá adiante).

Sobre os 2 processadores:

 

adicionado 4 minutos depois
2 horas atrás, Nobility350 disse:

Se quiser algo duradouro e com performance excelente, segure um pouco, junte uma grana, e pegue um i7 de 8ª geração quando for lançado.

Ainda não sabemos o desempenho real do Coffee Lake, nem seu preço definitivo, logo o custo/benefício pode ou não valer a pena. O correto é esperar o lançamento e alguns reviews de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lost Byte disse:

 

adicionado 4 minutos depois

Ainda não sabemos o desempenho real do Coffee Lake, nem seu preço definitivo, logo o custo/benefício pode ou não valer a pena. O correto é esperar o lançamento e alguns reviews de confiança.

Então, os i7 nunca tiveram um custo benefício muito bom, mas ultimamente compensam para um desempenho com folga...

 

Se analisarmos i7 7700 vs Ryzen 7 1700 o i7 ganha fácil em jogos, e no desempenho multi core bruto fica um pouco atrás... então é meio que uma certeza, quem quer um desempenho top deve esperar o i7 8700, pois, com certeza será melhor que o i7 7700...e vai aliar alto desempenho em games + alto desempenho bruto... mas claro que tudo tem um preço, e o calcanhar de aquiles dos i7 sempre foi o custo alto por frame, e acho que continuará assim, e pode ser que até piore...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nobility350
Entendo perfeitamente, tanto que já estou ansioso para ter um Coffee Lake se a quantidade de núcleos a mais signifique aumento em desempenho linear.
Mas também fica a questão das placa-mães compatíveis, podendo custar R$500 ou R$1000, assim como se virá com algum bug fatal. Outra coisa é a estabilidade de FPS e do PC em geral, coisa que muitos migraram para o Ryzen por causa disto. (ainda assim prefiro o IPC alto)
Não duvido que um i7-8700 seja melhor que um i7-7700, mas é sempre bom ter certeza e ver os mínimos detalhes de um produto que está comprando para não se arrepender lá na frente. ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Verdade! Eu mesmo to com 2800 guardado pra trocar de processador, memoria e placa-mãe... espero, de verdade, que o i7 8700 não decepcione, pelo menos não quanto a desempenho, pois já cocei várias vezes para pegar o R7 1700 e to me segurando, tá sendo uma luta difícil... hahuauhauh

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você tiver coragem, pode tentar comprar um Xeon E3-1230 v2 na china (aliexpress) por ~380 reais. Ele tem desempenho equivalente à um i7 3770. Mais 2 pentes de 4GB de RAM também, assim seu PC dura mais um tempo até a chegada de processadores melhores.

 

Caso tenha medo de comprar na china você encontra os Xeon E3-1230 V2 no mercadolivre só que por ~550 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...