Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gabrirt

Quanto vale um disco rígido de notebook de 500GB ou 1TB?

Recommended Posts

Já faz agora uma semana que eu postei um tópico que até agora não teve respostas, então quero estender uma parte dele para cá.

A questão é: Quanto vale um disco rígido de notebook de 500 GB ou 1 TB com ou sem uma chave de Windows 10 que nele viria?

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso, quando vendo um HD com formatação, cobro em torno de R$350,00 o de 500GB e R$450 o de 1TB. Em HDs novos. No seu caso o seu Windows tem licença? Se sim, cobre o valor de um HD usado mais R$150,00 de uma licença do Windows 10 pró. Use o ML como referência de preços.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Esse HD seria novo, pois eu ainda nem o comprei; Se eu comprar um notebook novo para minha avó, que já tem um SSD com Windows 10 Pro e outros programas dela instalados no desktop dela (que está problemático), é possível que eu reaproveite o SSD V300 e substitua o HD que vem com a licença genuína do Windows 10 Home do notebook pelo mesmo. Aí vem a pergunta: O que fazer com o HD + licença? Quanto ambos valem?

Pela pesquisa que eu fiz no ML, um HD desse vale uns R$ 207 (vendo entre os mais baratos, por favor confirmem o valor), entretanto não sei o preço da licença do Windows 10 Home.

E tenho outra pergunta: A licença e o HD valem mais se vendidos juntos?

Editado por gabrirt
    mais clareza nas palavras

Compartilhar este post

Link para o post

Então, um valor base de R$350,00 está ótimo. HD de 500GB. Se for de 1TB cobre R$450,00. Tem que cobrar seu trabalho também...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Então, um valor base de R$350,00 está ótimo. HD de 500GB. Se for de 1TB cobre R$450,00. Tem que cobrar seu trabalho também...

Você está sugerindo que a licença vale uns R$ 250?

Compartilhar este post

Link para o post

Venda a licença por R$150,00.

200,00 + 150,00 = R$350,00.

adicionado 1 minuto depois

Apesar que só compra licença quem vai utilizar comercialmente o PC ou note.

Pois usuários comuns vão de genéricos mesmo, né.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais