Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com i7 870 pós overclock


Kelly Fixw

Posts recomendados

Ontem eu tentei fazer um overclock no meu i7 870, com muita dificuldade pois minha placa-mãe não dá quase suporte algum a overclock, eu consegui chegar a uns 3.4ghz(deveria chegar a 3.6 stock com boost mas não vai), mais que isso o computador não iniciava, até ai tudo bem estava bem instavel, só que hoje quando começei a mexer e jogar, percebi um atraso nas telas de load e no carregamento das texturas nos games.. o game carrega, mas falta texturas(overwatch por exemplo carrega mas as armas os inimigos os aliados só carregam depois de um tempo, de 30s a 1min mais ou menos) fui na bios e removi o overclock, e mesmo depois disso o problema está persistindo, eu não sei o que fazer, já tentei de tudo, desativar o HT, desativar o bost do processador, já tentei tudo que é configuração e não consigo resolver o problema, já resetei a bios, ja dei clear cmos.. alguem consegue me ajudar? 

 

minha placa é uma dessas, só tem essas opções:

hs_h55h-cm_071.jpg

 

minhas configs são:

i7 870 com um hyper tx3 evo

mw h55h-cm

6gb de ram (3x2) 1333

GTX 680

CX 430

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelly Fixw Essa placa-mãe tem a função do multiplicador destravado, mas mal tem fases para suportar tal função. O ideal seria ela ter 4 fases para o CPU (ainda sim daria pra fazer um overclock bem fraco), porém ela tem duas. 

 

Esse era o problema de instabilidade para o seu sistema. Mas como você tirou o overclock e mesmo assim continua, as fases da placa-mãe não suportaram a carga e "torraram".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo exato de sua placa-mãe?

Desculpe, já vi. mw h55h-cm

adicionado 13 minutos depois

Vou postar aqui o manual de sua placa. Tente configurar a BIOS de acordo com o manual e não simplesmente deixar e default.

Pode ser também que o over que você fez pode ter gerado uma instabilidade de sistema. Então, após reconfigurar a Bios de acordo com o manual, persistindo o sintoma, arrume um HD e instale o sistema operacional nele e verifique se o problema desaparece ou não.

 

H55H-CM_manual1.PDF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelly Fixw Faça uma configuração na BIOS de modo que deixe só o necessário. Desative as portas serial, floppy e a opção "PCI_Over-clocking". Tente fazer a configuração manual do processador (padrão por enquanto). Se você notar uma estabilidade, tente overclockar o processador até uns 3.2GHz. Coloque uma tensão ex: 1.3V (não sei a tensão padrão desse processador) e suba a frequência de 20 em 20GHz (use o CPU-Z para monitorar esse processo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...