Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kelly Fixw

Problema com i7 870 pós overclock

Recommended Posts

Ontem eu tentei fazer um overclock no meu i7 870, com muita dificuldade pois minha placa-mãe não dá quase suporte algum a overclock, eu consegui chegar a uns 3.4ghz(deveria chegar a 3.6 stock com boost mas não vai), mais que isso o computador não iniciava, até ai tudo bem estava bem instavel, só que hoje quando começei a mexer e jogar, percebi um atraso nas telas de load e no carregamento das texturas nos games.. o game carrega, mas falta texturas(overwatch por exemplo carrega mas as armas os inimigos os aliados só carregam depois de um tempo, de 30s a 1min mais ou menos) fui na bios e removi o overclock, e mesmo depois disso o problema está persistindo, eu não sei o que fazer, já tentei de tudo, desativar o HT, desativar o bost do processador, já tentei tudo que é configuração e não consigo resolver o problema, já resetei a bios, ja dei clear cmos.. alguem consegue me ajudar? 

 

minha placa é uma dessas, só tem essas opções:

hs_h55h-cm_071.jpg

 

minhas configs são:

i7 870 com um hyper tx3 evo

mw h55h-cm

6gb de ram (3x2) 1333

GTX 680

CX 430

 

Editado por Kelly Fixw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kelly Fixw Essa placa-mãe tem a função do multiplicador destravado, mas mal tem fases para suportar tal função. O ideal seria ela ter 4 fases para o CPU (ainda sim daria pra fazer um overclock bem fraco), porém ela tem duas. 

 

Esse era o problema de instabilidade para o seu sistema. Mas como você tirou o overclock e mesmo assim continua, as fases da placa-mãe não suportaram a carga e "torraram".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • erro meu, minha placa não tem o multiplicador destravado, é exatamente como essa porém não tem o multiplicador destravado como na imagem

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Qual o modelo exato de sua placa-mãe?

    Desculpe, já vi. mw h55h-cm

    adicionado 13 minutos depois

    Vou postar aqui o manual de sua placa. Tente configurar a BIOS de acordo com o manual e não simplesmente deixar e default.

    Pode ser também que o over que você fez pode ter gerado uma instabilidade de sistema. Então, após reconfigurar a Bios de acordo com o manual, persistindo o sintoma, arrume um HD e instale o sistema operacional nele e verifique se o problema desaparece ou não.

     

    H55H-CM_manual1.PDF

    Editado por Wagner Ruaro
    digito errado

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Kelly Fixw Faça uma configuração na BIOS de modo que deixe só o necessário. Desative as portas serial, floppy e a opção "PCI_Over-clocking". Tente fazer a configuração manual do processador (padrão por enquanto). Se você notar uma estabilidade, tente overclockar o processador até uns 3.2GHz. Coloque uma tensão ex: 1.3V (não sei a tensão padrão desse processador) e suba a frequência de 20 em 20GHz (use o CPU-Z para monitorar esse processo). 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×