Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Custo benefício placa-mãe e processador.


Posts recomendados

1 hora atrás, brender disse:

 

Talvez ele tenha placa de vídeo integrada no atual processador dele e não tenha placa de vídeo, para RYZEN ele precisa de uma placa de vídeo. Ele não explicou direito o que possui e o que não possui.

Acho que se ele não tiver, compensa pegar uma porcaria no mercado livre ou até mesmo nesses desapegas que toda cidade tem nos grupos do face e ir segurando até juntar dinheiro pra pegar uma placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpe pela falta de informação, possuo:

- Fonte Zalman 500

- 2x memórias kingston 4gb ddr3.

- Dvd, mouse, monitor, teclado, fan, etc.

Gostariam que me ajudassem com um orçamento, se vale a pena pegar uma ddr4 ou pegar uma ddr3 pra aproveitar as memórias, etc.

Possuo R$ 1500, o que vocês me recomendam?

adicionado 8 minutos depois

Olá, desculpe pela falta de informação, possuo:

- Fonte Zalman 500

- 2x memórias kingston 4gb ddr3.

- Dvd, mouse, monitor, teclado, fan, etc.

Gostariam que me ajudassem com um orçamento, se vale a pena pegar uma ddr4 ou pegar uma ddr3 pra aproveitar as memórias, etc. Desejo um Pc que seja 50% gamer e 50% cotidiano.

Necessito de:

-Gabinete

-Placa de vídeo

-Placa-mãe

-Processador.

Posso gastar R$1500, o que vocês me recomendam puxando pro custo/benefício.?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ivan Dalla Barba
Saberia nos dizer o modelo exato da fonte? Alguns modelos de uma marca podem ser boas e outras ruins.

Sugiro até então:
Processador G4560
Placa-mãe H110 (precisa estar com o BIOS atualizado, o que pode ser feito contatando a loja que pretende comprar)
1 pente de 8GB DDR4 (as DDR3 são incompatíveis)
Placa de vídeo GTX 1050 (Dê preferência a versão GTX 1050 TI 4GB)
E caso necessite trocar:
Fonte de qualidade confiável, sendo uma das mais baratas de entrada: Corsair CX430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Lost Byte disse:

@Ivan Dalla Barba
Saberia nos dizer o modelo exato da fonte? Alguns modelos de uma marca podem ser boas e outras ruins.

Sugiro até então:
Processador G4560
Placa-mãe H110 (precisa estar com o BIOS atualizado, o que pode ser feito contatando a loja que pretende comprar)
1 pente de 8GB DDR4 (as DDR3 são incompatíveis)
Placa de vídeo GTX 1050 (Dê preferência a versão GTX 1050 TI 4GB)
E caso necessite trocar:
Fonte de qualidade confiável, sendo uma das mais baratas de entrada: Corsair CX430

O modelo da fonte é ZM500-GLX, com selo 80 plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Ivan Dalla Barba disse:

O modelo da fonte é ZM500-GLX, com selo 80 plus.

Este modelo é considerado "meio termo" em qualidade, portanto vai aguentar as novas peças sem problemas. :D
Tirando a fonte da lista feita no outro post, é o mínimo de peças para conseguir um desempenho legal na faixa de preço que pretende investir.
Ah é, sobre o gabinete, um modelo mid tower onde a fonte fica posiciona na parte inferior traseira como este Bluecase seria o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...