Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Reiniciando Toda


Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema aqui no meu computador que ele reinicia toda hora que eu ligo, as vezes na hora da tela de login ou na maioria das vezes depois de 2 min ligado.

E quando eu ligo ele tem hora que a máquina só acende, ou seja, não acontece nada, não liga a luz do teclado, e do mouse,não inicia o sistema operacional, só fica rodando o cooler do processador (até onde eu consiga ouvir).

E depois de ele ficar desse jeito totalmente durmido ele liga o teclado e do mouse, e vai iniciando, só que até entra na tela de login do Windows 10 já reiniciou de novo

Esse problema veio uma vez que eu tava jogando League of Legends, reinciou lá sozinho e dps disso o PC nunca mais foi o mesmo.

Eu consegui tirar o reiniciamento automático nas configurações avançadas do sistema (rapidamente, pois sabia que ia reiniciar) e a primeira vez que reiniciou em seguida ele me deu um erro de tela azul Memory_Management, só que depois dessa vez nunca mais apareceu, por isso eu não sei se é esse erro em específico.

 

Gostaria que me explicassem como eu consigo recuperar minha máquina de volta. Memórias já estão limpas, trocadas de slots (fiz isso tudo antes de criar esse tópico, por que eu li sobre ele na internet superficialmente).

 

Configurações do PC

 

FX-4300

8GB RAM

GIGABYTE 78LMT-USB3

R7 265 

CX-430W

SEAGATE 1TB SATA 2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você está usando uma placa-mãe que não é 100% compatível como FX. Apesar de dar suporte, não foi desenvolvida para ele. Deveria ter um chipset A9x0, enquanto o seu é A7x0 (780). Isto pode ser um indicativo do que está acontecendo, pois as VRMs da sua placa-mãe podem ter se danificado devido maior consumo energético do processador. Outro problema poderia ser a fonte, que pode estar danificada. Tente testar com outra fonte para verificar se o problema para.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, FabioXN7 disse:

Bom dia Marcus,

 

Já pensou que poderia ser sua fonte também? Já tentou testar alguma outra fonte de qualidade em vez dessa?

 

3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, você está usando uma placa-mãe que não é 100% compatível como FX. Apesar de dar suporte, não foi desenvolvida para ele. Deveria ter um chipset A9x0, enquanto o seu é A7x0 (780). Isto pode ser um indicativo do que está acontecendo, pois as VRMs da sua placa-mãe podem ter se danificado devido maior consumo energético do processador. Outro problema poderia ser a fonte, que pode estar danificada. Tente testar com outra fonte para verificar se o problema para.

Nesse caso isso não importa,o problema dele nao tem nada a ver,verifique a memoria ram se está bem encaixada e se está  funcionando direito 

 

Quanto a fonte é uma Cx 430W que é pura qualidade então nem tem o que falar 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cromium disse:

Nesse caso isso não importa,o problema dele nao tem nada a ver,verifique a memoria ram se está bem encaixada e se está  funcionando direito 

Então tá...

 

3 minutos atrás, Cromium disse:

Quanto a fonte é uma Cx 430W que é pura qualidade então nem tem o que falar 

Mesmo sendo de qualidade inquestionável, pode se danificar: raios, estabilizadores, falta de aterramento...

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cromium Eu testei todas as memórias solo nos 4 slots(8 testes) e depois as duas juntas nos 4 slots (4 testes), são dois pretos e dois cinzas.

É mesmo assim continua reiniciando, só que eu vi que o problema chegou a ficar pior às vezes nem entra na tela de login do w10

 

adicionado 2 minutos depois

@Kleber Peters

22 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, você está usando uma placa-mãe que não é 100% compatível como FX. Apesar de dar suporte, não foi desenvolvida para ele. Deveria ter um chipset A9x0, enquanto o seu é A7x0 (780). Isto pode ser um indicativo do que está acontecendo, pois as VRMs da sua placa-mãe podem ter se danificado devido maior consumo energético do processador. Outro problema poderia ser a fonte, que pode estar danificada. Tente testar com outra fonte para verificar se o problema para.

Creio que não seja isso, pois se tivesse pra dar problema de suporte pra processador daria a 2 anos atrás.

E o próprio erro da tela azul diz sobre memória ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MarcusBoyDS disse:

@Cromium Eu testei todas as memórias solo nos 4 slots(8 testes) e depois as duas juntas nos 4 slots (4 testes), são dois pretos e dois cinzas.

É mesmo assim continua reiniciando, só que eu vi que o problema chegou a ficar pior às vezes nem entra na tela de login do w10

 

adicionado 2 minutos depois

@Kleber Peters

Creio que não seja isso, pois se tivesse pra dar problema de suporte pra processador daria a 2 anos atrás.

E o próprio erro da tela azul diz sobre memória ram

Sim e não... se a RAM não recebe tensão suficiente, ela não vai funcionar direito, e o sistema vai indicar erro nela, mas o problema pode não ser nela; pode ser na placa-mãe que não está alimentando o slot da memória direito, pode ser na fonte que não está alimentando a placa-mãe direito e, sim, pode ser nos módulos de memória. Nem sempre o componente que apresenta o defeito é o defeituoso. Ele pode não estar trabalhando direito por um problema em outro componente (hipertensão arterial pode ser causada pelos rins, por exemplo).

Tente testar outros módulos, que é o mais fácil a fazer, se o problema persistir, teste com outra fonte. Com isto elimina-se estes dois componentes como possíveis causadores do erro, restando apenas a placa-mãe para testar (e que é mais difícil conseguir outra).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Kleber Peters disse:

Sim e não... se a RAM não recebe tensão suficiente, ela não vai funcionar direito, e o sistema vai indicar erro nela, mas o problema pode não ser nela; pode ser na placa-mãe que não está alimentando o slot da memória direito, pode ser na fonte que não está alimentando a placa-mãe direito e, sim, pode ser nos módulos de memória. Nem sempre o componente que apresenta o defeito é o defeituoso. Ele pode não estar trabalhando direito por um problema em outro componente (hipertensão arterial pode ser causada pelos rins, por exemplo).

Tente testar outros módulos, que é o mais fácil a fazer, se o problema persistir, teste com outra fonte. Com isto elimina-se estes dois componentes como possíveis causadores do erro, restando apenas a placa-mãe para testar (e que é mais difícil conseguir outra).

Então se eu formatar não vai ser solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...