Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro para criar pasta com valor de célula caso não exista


Posts recomendados

Bom dia.

 

Preciso de uma macro que crie uma pasta dentro da pasta "orçamento", por exemplo, com o valor da célula "B7" e o valor da célula "E30" juntos.

Dentro dessa pasta preciso que crie um arquivo em pdf da planilha com o mesmo nome da pasta criada.

Se a pasta ja existir, salvar o arquivo dentro dela, com o mesmo nome, pois a célula B7 vai conter o nome do produto e a E30 vai mudar automaticamente quando eu ativar a macro.

 

Não sei se consegui ser claro, pois não manjo muito de macro.. mas qualquer coisa é só perguntarem.

Agradeço desde ja galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem isso que quero. tirei um print para explicar melhor.

 

Essa é a planilha que quero salvar em PDF. Na hora de salvar, ela deve salvar com o nome que está na célula B7, "Tela Redonda", e o valor da célula C30, "1". No caso o arquivo deve ficar "Tela Redonda 1".

 

Vou aplicar a macro no botão "salvar", que está do lado direito da planilha. Ao clicar no botão, deve criar uma pasta no caminho "P:Orçamentos" com o nome "Tela Redonda 1", e dentro dessa pasta salvar o arquivo em PDF. Depois disso, muda automaticamento o nº do orçamento,célula C30, para 2. Porque se caso houver alguma alteração no orçamento eu possa salvar um novo arquivo, "Tela Redonda 2", com as novas informações, e ainda terei as informações do primeiro orçamento para fazer um comparativo.

 

Se eu mudar o nome para Tela Quadrada, ao clicar no botão salvar ela vai criar a pasta "Tela Quadrada" no caminho "P:Orçamentos", e fazer todas as mesmas coisas que citei anteriormente. 

01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...