Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque o roteador do meu amigo tem maior alcance que o meu se o meu é melhor?


Posts recomendados

Seguinte, o meu amigo tem uma casa de TRÊS ANDARES e o roteador dele é um D-LINK Dir 615

Tem duas antenas onde cada antena possui 5dbi

e o padrão é B/G/N

 

 

Enquanto que a minha casa é uma casa normal, tem uma descida com uma pequena escada mas não chega a ter dois andares

 

e o meu roteador é um D-LINK DIR 809 com Três antenas , cada antena com 5dbi e padrão AC

 

e o meu roteador não cobre minha casa toda

 

o meu roteador fica no meu quarto se eu for pro quintal da minha casa o sinal não pega mais sendo que do meu quarto pro quintal deve ter uns 40,50 metros de distancia eu acho

 

 

Enfim, como pode o roteador dele sendo tecnicamente inferior ao meu e a casa dele duas vezes maior que a minha o sinal ir na casa toda e o meu roteador sendo tecnicamente melhor e a casa menor não cobre a casa toda?

 

o que tá acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da revisão, são aparelhos semelhantes, de diferente somente o suporte a banda AC:

 

https://wiki.openwrt.org/toh/d-link/dir-615

https://wikidevi.com/wiki/D-Link_DIR-809_rev_A2

 

Wireless não é uma ciência exata, de modo que muitos fatores vão sempre interferir no funcionamento. Além disso, se não me engano, uma casa de três andares deverá ter aproximadamente 15 metros/altura, o que é menor do que 40 metros/largura.

 

Os fabricantes geralmente prometem 150 metros mas sem barreiras, ou seja, deixar o roteador no meio de um campo vazio, a realidade é bem diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...