Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MonitorDePc

porque o roteador do meu amigo tem maior alcance que o meu se o meu é melhor?

Recommended Posts

Seguinte, o meu amigo tem uma casa de TRÊS ANDARES e o roteador dele é um D-LINK Dir 615

Tem duas antenas onde cada antena possui 5dbi

e o padrão é B/G/N

Enquanto que a minha casa é uma casa normal, tem uma descida com uma pequena escada mas não chega a ter dois andares

e o meu roteador é um D-LINK DIR 809 com Três antenas , cada antena com 5dbi e padrão AC

e o meu roteador não cobre minha casa toda

o meu roteador fica no meu quarto se eu for pro quintal da minha casa o sinal não pega mais sendo que do meu quarto pro quintal deve ter uns 40,50 metros de distancia eu acho

Enfim, como pode o roteador dele sendo tecnicamente inferior ao meu e a casa dele duas vezes maior que a minha o sinal ir na casa toda e o meu roteador sendo tecnicamente melhor e a casa menor não cobre a casa toda?

o que tá acontecendo?

Editado por MonitorDePc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo da revisão, são aparelhos semelhantes, de diferente somente o suporte a banda AC:

https://wiki.openwrt.org/toh/d-link/dir-615

https://wikidevi.com/wiki/D-Link_DIR-809_rev_A2

Wireless não é uma ciência exata, de modo que muitos fatores vão sempre interferir no funcionamento. Além disso, se não me engano, uma casa de três andares deverá ter aproximadamente 15 metros/altura, o que é menor do que 40 metros/largura.

Os fabricantes geralmente prometem 150 metros mas sem barreiras, ou seja, deixar o roteador no meio de um campo vazio, a realidade é bem diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

- Puro Marketing de Fabricantes e na verdade meio que Propaganda enganosa, pois nem aqueles mais fortes com

3 Antenas de 5dBis, com 750Mbps padrão AC Dual Band e Gigabit conseguem um bom Sinal nem com 50 metros...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais