Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul e congelamento quando conecto placa de vídeo + memórias


Posts recomendados

Boa tarde! Seguinte, vou tentar explicar o que está acontecendo com meu computador. Primeiro as configurações:

 

Placa-mãe: Intel DH67 CL

Fonte: CoolerMaster 750W RS-750-ACAA.

Processador: Core i7 2600k @3,4 GHz 8MB

Memória: 2x 4GB Kingston DDR3 1333

VGA: ZOTAC GTX 960 Amp! Edition

Windows 10 Pro

 

Bom, esse computador tem uns componentes bem antigos já. Na quinta feira eu estava jogando Overwatch quando a tela congelou e o PC parou de responder. Reiniciei e na hora de carregar o Windows, após alguns segundos, dava tela azul. A cada reinicio era um erro diferente. Primeiramente pensei em problemas de software e resolvi formatar o HD e reinstalar o Windows. Funcionou por aproximadamente um dia mas ele congelou de novo e voltou a apresentar os mesmos problemas. Depois de testar infinitas possibilidades eu descobri o seguinte: Se eu usar somente um pente de memória e a placa de vídeo o PC funciona normalmente; Se eu conectar as duas memórias em dual-channel, desconectar a placa de vídeo e usar a placa integrada o PC também funciona normalmente. Agora se eu conectar as memórias em dual-channel e a placa de vídeo o PC não liga, a tela azul aparece de novo e cada vez que reinicio é um erro diferente.

Já testei um a um os slots de memória e todos estão funcionando. Já testei a placa de vídeo e ela também está funcionando. O problema acontece quando esse conjunto todo tá conectado na MB. Ah, e a BIOS está atualizada também.

Será isso um problema de fonte? Ou a minha MB tá com problema?

Agradeço se alguém puder ajudar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...