Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
diegocei

Não consigo ligar a fan do gabinete novo

Recommended Posts

Comprei um gabinete dazz Blackshark, e a ventoinha dele veio com o cabo da foto, mas não sei onde ligar ela... Minha placa-mãe é uma H61 Gigabyte, não tem nenhuma entrada assim, estou tentando ligar direto na fonte mas a unica entrada parecida fica meio apertada. Alguem sabe onde eu ligo ela? A fonte é uma cx 600 

20170904_175544.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este aí, tem que ligar em um conector fêmea de molex. Geralmente vem naqueles fans mais baratos. Mas no ML você achará.

adicionado 1 minuto depois

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719095996-cabo-adaptador-molex-macho-para-3x-molex-fmea-pc-peripheral-_JM

adicionado 11 minutos depois

Então, nem o que eu te passei servirá.

Veja se tem algum conector no gabinete que tem aquele tipo de conector molex macho de um lado e fêmea de outro. Mas estou achando que este conector foi montado errado na fábrica.

Tenho um conhecido que tem loja e compra gabinetes e ao fazer vistoria neles vem um monte com conectores errados e coolers danificados. de fábrica.

adicionado 12 minutos depois

Achei!!!

É deste que estou falando.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816935802-conector-molex-4-pinos-macho-e-femea-terminais-kit-com-20-_JM

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro Mas é problema de fabrica, ou ele é assim mesmo? Que eu tentaria trocar na loja. Tentei colocar no conector molex da fonte, mas não ligou. O que achei estranho é que esse molex da fonte tem 4 pinos, e o da fan tem 2 só. (Sou leigo nesse assunto, perdão se errei algo kkkk).

Compartilhar este post

Link para o post

Este conector, do outro lado que não aparece na foto, tem a parte de encaixe do tipo fêmea? Se sim, ele está correto. É a fêmea que vai no molex da fonte.

No caso de ter dois pinos, é que ele será alimentado com 12V apenas. Fio amarelo e fio preto. No caso do molex da fonte é fio amarelo, fio preto, fio preto e fio vermelho que é 5V. O seu será referente apenas aos 12V. Ou quando querem que o fan gire menos para fazer menos barulho, fazem a conexão no 5V para que ele gire menos.

adicionado 0 minutos depois

No fan vai apenas um tipo de tensão. Ou 12V ou 5V.

adicionado 2 minutos depois
    1 hora atrás, diegocei disse:

@Wagner Ruaro Mas é problema de fabrica, ou ele é assim mesmo? Que eu tentaria trocar na loja. Tentei colocar no conector molex da fonte, mas não ligou. O que achei estranho é que esse molex da fonte tem 4 pinos, e o da fan tem 2 só. (Sou leigo nesse assunto, perdão se errei algo kkkk).

Me referi como problema de fábrica pois pensei que , devido à foto, ele tinha vindo com conector igual o da fonte. Aí não teria como conectar, né. Desculpe-me o meu engano.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro Então o único jeito de ligar as fans é comprando um adaptador mesmo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu conector do cooler for igual ao que eu vou postar, não precisará.

para-fonte-akasa-D_NQ_NP_393625-MLB25474911676_032017-O.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro Não, ele só tem aquela parte que coloquei na foto

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele grande molex, é igual ao seu? Se for, não precisa de adaptar, pois ele tem o lado fêmea que vai na fonte e o lado macho que é o lado da foto que você postou, vai em outro cooler.

adicionado 1 minuto depois

Puts, então complicou. E no gabinete não tem nenhum igual ao que eu postei?

Se não, compre um deste Akasa da foto. Está 10,00.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854758875-adaptador-3-pinos-para-molex-4-pinos-fonte-c-cable-akasa-_JM

Acho que sairá mais em conta que despachar o gabinete inteiro como RMA.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro Cara, eu sou muito leigo no assunto, não to entendendo direto, foi mal... O molex é o cabo que sai da fonte certo? Eu liguei ele naquele conector da fan que mandei lá em cima, e não funcionou.

Como são 3 fans, liguei um molex em cada conector. Ai resumindo, o que eu posso tentar fazer para ligar?

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum fan girou? Não pode ser possível. Mesmo que estivesse em 5V, deveriam ligar.

adicionado 0 minutos depois

Vou achar alguma coisa aqui...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro Cara vi aqui agora, eu tava olhando só pra uma fan... As outras duas estavam ligadas!!! E a que estava parada era por que um fio estava prendendo ela! Kkkk, foi mal, não sabia!

Compartilhar este post

Link para o post

Sério!!!

Beleza, no caso que aconteceu com meu conhecido que tem loja, Isso aí acontece direto. Os chinas lá da china montam as coisas com muito mal gosto. Mas beleza, agora tá funcionando?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ta tudo ok sim! Valeu pela ajuda :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma, vai um vídeo para você ter idéias de como conectar um cooler que não tenha os pinos modernos e sim os antigos molex...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais