Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não carrega a bateria


Bruna Victory

Posts recomendados

Galera, estou com um problema com um notebook Positivo xr2998. Há algum tempo ele comecou a apresentar problemas pra carregar a bateria, ela começou a carregar muito lentamente e várias vezes em que eu estava utilizando o notebook, mesmo conectado à fonte, ele desligava. Outra coisa que percebi é que mesmo com a fonte fora da tomada, a luz da fonte permanecia ligada, como uma espécie de "retorno de energia". Então eu comecei a usar o notebook sem a bateria, direto na tomada, acreditando que a bateria estivesse com defeito. Recentemente eu comprei outra bateria e o problema continuou o mesmo. Eu não imagino o que possa estar causando esse problema. Li um caso parecido com o mesmo modelo do notebook em que o cara resolveu resetando a BIOS. Como faço esse procedimento???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é da bateria e sim dos circuitos de alimentação da placa-mãe. Se não achar um técnico que entenda de conserto de placa de PC e Notebook, terá que trocar de placa-mãe ou de notebook. Pois uma placa-mãe desta está entre R$400,00 e R$600,00. Já peguei casos iguais ao seu. Estas placas Positivo são horríveis...

adicionado 2 minutos depois

Agora, para resetar a BIOS, tem que abrir o note e retirar a bateria da BIOS. Nos Positivo ainda é possível fazer isto. Mas em outros notebooks não. Pois por questões de segurança eles possuem dual BIOS e a segunda sempre segura as configurações da primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...