Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como tirar melhor proveito com RAM sobrando?


SimPos

Posts recomendados

Tenho uma máquina razoavelmente boa aqui no trabalho, é um i3, e tenho várias memórias DDR3 1333Mhz sobrando também.

 

Deixei com 8 GB de RAM (conjunto 4 GB em dual channel) num Win7 x64 usando 1,21 GB, mas como tirar um melhor proveito?

 

Por exemplo, creio que eu possa estar desativando o swap dela já que memória está sobrando, já a memória de vídeo é 64 MB dedicada onboard e memória do sistema compartilhada em 1632 MB, será que não seria possível fazer swap para vídeo? Não sei, o que sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, SimPos disse:

Tenho uma máquina razoavelmente boa aqui no trabalho, é um i3, e tenho várias memórias DDR3 1333Mhz sobrando também.

 

Deixei com 8 GB de RAM (conjunto 4 GB em dual channel) num Win7 x64 usando 1,21 GB, mas como tirar um melhor proveito?

 

Por exemplo, creio que eu possa estar desativando o swap dela já que memória está sobrando, já a memória de vídeo é 64 MB dedicada onboard e memória do sistema compartilhada em 1632 MB, será que não seria possível fazer swap para vídeo? Não sei, o que sugerem?

Sinceramente, não precisa mexer em nada. O windows já consegue se organizar sozinho, e quando necessário, a placa-mãe aumenta a memória integrada automaticamente.

 

No máximo, mude para o Windows 10. Ou compre um SSD. Mais que isso, não precisa fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, SimPos disse:

Tenho uma máquina razoavelmente boa aqui no trabalho, é um i3, e tenho várias memórias DDR3 1333Mhz sobrando também.

 

Deixei com 8 GB de RAM (conjunto 4 GB em dual channel) num Win7 x64 usando 1,21 GB, mas como tirar um melhor proveito?

 

Por exemplo, creio que eu possa estar desativando o swap dela já que memória está sobrando, já a memória de vídeo é 64 MB dedicada onboard e memória do sistema compartilhada em 1632 MB, será que não seria possível fazer swap para vídeo? Não sei, o que sugerem?

Com o windows 10 você vai poder tirar o máximo de desempenho do seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Vish SSD aqui não rola, é do trabalho, aqui só tenho HD de 500GB, eu até ia fazer RAID mas a placa não suporta. Sobre Win10 acho complicado com esse vídeo dedicado, mesmo sem efeitos ele pesa, num critério muito perfeccionista que eu costumo ser, o tempo de resposta perfeito só vi ficar legal num i7.

 

@Pedro 765 No meu caso é perda de performance, o 10 só vai ser superior ao 7 por protocolos de segurança, que não é o que desejo primar, ou gadgets em geral, fora isso, não vejo porque usar o 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SimPos disse:

@Imakuni Vish SSD aqui não rola, é do trabalho, aqui só tenho HD de 500GB, eu até ia fazer RAID mas a placa não suporta. Sobre Win10 acho complicado com esse vídeo dedicado, mesmo sem efeitos ele pesa, num critério muito perfeccionista que eu costumo ser, o tempo de resposta perfeito só vi ficar legal num i7.

 

@Pedro 765 No meu caso é perda de performance, o 10 só vai ser superior ao 7 por protocolos de segurança, que não é o que desejo primar, ou gadgets em geral, fora isso, não vejo porque usar o 10.

Oi?

 

Nada disso procede, o 10 pesa é menos que o 7, não mais. A parte do vídeo integrado também não tem nada a ver. E por fim, fora as atualizações, o 10 vem com alguns recursos como Windows+S (sério, só isso já vale), mútliplas áreas de trabalho, redimensionamento automático de janelas quando usadas com Windows+"seta", entre outros recursos.

 

Acredite quando eu digo, vale a pena a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Mas você está citando funções do seu gosto pessoal, assim como Windows 7 existem inúmeras ferramentas mas nunca utilizadas (winkey+tab é um exemplo), fora a perda de performance, é um sistema com caminhos redundantes, um clone melhorado do 8.1, 7 ainda é uma luva melhor no espaço de trabalho, é rápido, simples, menos inchado, e minha mãe possui  o 10 no notebook dela com i5 e 8 GB, nos meus olhos treinados em frames percebo uma arrastada no próprio Iniciar (mesmo limpando as miniaturas).

 

Prefiro o 7, mas se não tem um meio de aproveitar melhor as memórias sobrando, creio que eliminar o swap o que tem de melhor, e um adendo, encontrei na BIOS aumentar o vídeo dedicado de 64 MB para 128 MB, acho que é isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, SimPos disse:

@Imakuni Mas você está citando funções do seu gosto pessoal, assim como Windows 7 existem inúmeras ferramentas mas nunca utilizadas (winkey+tab é um exemplo)

Ué, mas é exatamente esse o ponto mais importante, os recursos extras. Você não perde nada com o novo, só ganha.

 

4 minutos atrás, SimPos disse:

fora a perda de performance

Que não existe. Sendo justo, também não há ganho, mas também não há perda.

 

6 minutos atrás, SimPos disse:

7 ainda é uma luva melhor no espaço de trabalho

Os dois fazem a mesma coisa, instalam o programa e rodam.

 

6 minutos atrás, SimPos disse:

7 é rápido

Assim como o 10. O que torna rápido / lento é o SSD, ou a falta dele.

 

7 minutos atrás, SimPos disse:

7 simples

Eu diria justamente o contrário, eu acho a UI do 10 bem mais simples e clean do que a do 7.

 

8 minutos atrás, SimPos disse:

menos inchado

Seja lá o que isso queira dizer...

 

8 minutos atrás, SimPos disse:

e minha mãe possui  o 10 no notebook dela com i5 e 8 GB, nos meus olhos treinados em frames percebo uma arrastada no próprio Iniciar (mesmo limpando as miniaturas

Não invente de comparar notebook com PC. Eu tenho certeza que se formatar o Note para colocar um 10 e um 7 limpos, não vai ter diferença.

 

 

9 minutos atrás, SimPos disse:

Prefiro o 7, mas se não tem um meio de aproveitar melhor as memórias sobrando, creio que eliminar o swap o que tem de melhor

Eu já disse que não adianta mexer no swap, isso não vai trazer absolutamente nada bom. No máximo, mexer só vai te atrapalhar, não ajudar.

 

10 minutos atrás, SimPos disse:

encontrei na BIOS aumentar o vídeo dedicado de 64 MB para 128 MB, acho que é isso.

Se quiser aumentar... não vai fazer diferença, a mobo já deve fazer isso automaticamente quando necessário. Mas se quiser forçar parte da RAM para a GPU, sem possibilidade dela ser aproveitad para o sistema (caso ele precise), pode mexer nessa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...