Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
giancarlo.oliveira

VBA salvar dados Planilha

Recommended Posts

Boa noite,

Caros pesquisando no forum não consegui aproveitar os conteudos para o meu caso, então

peço socorro aos mais experientes.

Tenho um formulário com duas textbox e duas combobox, gostaria de salvar os dados inseridos

nesses objetos na planilha, seguindo os seguintes critérios:

usar a linha logo abaixo das demais já preenchidas;

os dados devem ser lançados a partir da 10º coluna;

Importante, preciso conseguir cadastrar de 1 à 10 fornecedores e esses dados devem ser salvos

na planilha em uma mesma linha, ou seja o salvamento desses 1 ou 10 fornecedores tem que ser

horizontal, tenho um código que faz isso apenas verticalmente (empillhando).

Tentei adaptar o codigo que salva na vertical, mas não tenho habilidade suficiente.

É possivel essa minha ideia  ?

Muito grato mesmo para os colegas que apenas estejam lendo a postagem.

Fiquem com Deus.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Sim, é possível, mas você precisa postar uma cópia da sua planilha e indicar exatamente qual é o formulário e como os dados devem ser salvos (onde exatamente cada valor do formulário é salvo). Se o form possui 2 textbox e 2 combobox como você poderia salvar 10 formecedores? Se for de um a um, o que acontece depois do número 10?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa Wendel, vou preparar um modelo da minha planilha.

Tenho outros formulários associados, vou separar tudo e já mando um cópia 

com mais detalhes do processo.

adicionado 50 minutos depois

Wendell perdoa, na 1º resposta escrevi seu nome errado.

Bom minha planilha com o formulário em questão já está anexada.

O form em questão é o frmFornecedor.

Nesse form. tenho 4 "objetos", são 2 combobox e 2 txtbox, quero passar os dados

desses elementos, para a planilha ao clicar no botão salvar. 

Em relação a sua pergunta:

Wendell, sim vou salvar até 10 fornecedores, um à um. Quero que o usuário preencha

os 4 campos e o evento salvar do botão, salve esses dados como 1º fornecedor a partir

da coluna Q, se o usuário inserir dados para um 2º fornecedor os dados devem ficar

salvos a partir da coluna U, assim por diante e sempre na mesma linha.

O usuário vai informar pelo menos 1 fornecedor e no máximo 10, na planilha coloquei os

campos que meus outros forms vão alimentar, eu só coloquei cabeçalhos nas colunas dos

3 primeiros fornecedores como exemplo. 

No form. tem uma listbox, que serve apenas para organização visual do usuário, não

precisa se preocupar com essa listbox. 

A referencia para saber em qual linha esses dados devem ser salvos é a próxima linha

em branco logo abaixo das demais já preenchidas, a coluna A pode ser uma referencia

para encontrar a ultima linha preenchida. 

Obrigado adiantado

teste.zip

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Alguma ideia pessoal ?

Aceito sugestões para fazer a tarefa usando outros recursos.

Em resumo o que estou tentando fazer é usar o formulário para salvar os dados

dos fornecedores um a um, e cada salvamento que os dados sejam na mesma linha

um ao lado do outro a partir da 16 coluna da minha panilha.

Obrigado e ótimo feriadão para todos.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta porque cadastrar em colunas e nao em linha?

Excel trabalha em linhas nao em colunas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @CasaDoHardware

Usei o método de cadastrar os dados das textbox para a listbox empilhando na vertical,

por que evita o uso da rolagem horizontal, isso contando que o usuário deve cadastrar

de 1 até 10 fornecedores. Fora que a leitura vertical para o usuário é mais fácil.

Só na hora de levar os dados da listbox para planilha que realmente sou obrigado a

levar os dados em apenas uma única linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais