Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upload muito lento


Jefsp4

Posts recomendados

Olá galera, vou tentar ser breve. Tenho NET Virtua de 15mb e até 5 dias atrás estava funcionando normalmente. O problema é que ela começou a ficar lenta em alguns momentos e quando verifico a velocidade em sites específicos eles apontam que o upload está muito fraco.

Sempre fiz verificações e o upload me apontava entre 1,8 e 2mb/s. Agora ele fica entre 0,060 e 0,200mb/s.

Ontem eu resetei meu roteador no período da noite e até eu ir dormir, pelo que verifiquei, estava normal novamente. Hoje cheguei do trabalho e verifiquei pelo celular e estava normal também. Só que liguei meu notebook e quando fiz outra verificação percebi que já estava lento.

 

Alguns detalhes:

 

Pelo que notei esse problema só ocorre durante a noite.

Notei também que consigo rodar vídeos em full HD e até mais que isso, carregam rapidamente, a demora ocorre antes do vídeo começar a carregar.

O mesmo acontece para páginas da internet. Tento abrir um site e ele fica "pensando" como se não fosse ter fim, e do nada a página aparece carregada.

Nos sites para verificar a velocidade de conexão o PING fica entre 14 e 19 ms, o download aponta os 15mb/s mesmo, mas na hora de carregar o upload parece que a internet caiu de tão lento que fica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jeh. disse:

Sempre fiz verificações e o upload me apontava entre 1,8 e 2mb/s.

 

upload nessa taxa, so se você tiver uma internet de 15mb pra download e 15 tb pra upload... NORMALMENTE, nao é assim.. a minha mesmo é de 15mb tb, mas essa taxa de 1,8MB/s é so pra download.. meu upload é de 128KB/s, que equivale a 1mb... então, se nao for assim, acho q pode ta havendo um equivoco seu nessa parte

 

7 minutos atrás, Jeh. disse:

Pelo que notei esse problema só ocorre durante a noite.

 

bem, se formos pensar no trafego de maneira ampla, é nessa faixa que há mais pessoas conectadas, exceto pelas madrugadas e boa parte da manha.. 

 

8 minutos atrás, Jeh. disse:

Notei também que consigo rodar vídeos em full HD e até mais que isso, carregam rapidamente, a demora ocorre antes do vídeo começar a carregar.

O mesmo acontece para páginas da internet. Tento abrir um site e ele fica "pensando" como se não fosse ter fim, e do nada a página aparece carregada.

Nos sites para verificar a velocidade de conexão o PING fica entre 14 e 19 ms, o download aponta os 15mb/s mesmo, mas na hora de carregar o upload parece que a internet caiu de tão lento que fica.

 

para esses demais sintomas, eu acho q o ideal é contatar o suporte da internet.. porque as vezes nao é nada interno, principalmente se você diz q tava tudo perfeito até 5 dias atras.. então se você nao mudou nada, se nao trocou nenhum aparelho, nao mexeu em absolutamente nada, a bronca é fora da tua casa, possivelmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

upload nessa taxa, so se você tiver uma internet de 15mb pra download e 15 tb pra upload... NORMALMENTE, nao é assim.. a minha mesmo é de 15mb tb, mas essa taxa de 1,8MB/s é so pra download.. meu upload é de 128KB/s, que equivale a 1mb... então, se nao for assim, acho q pode ta havendo um equivoco seu nessa parte

 

 

Desculpe, foi um erro meu mesmo. A taxa que me refiro é a de bits por segundo. O site apresenta 15Mbps de download, o que é normal, e de upload sempre apresentou, independente do horário, 2Mbps. Agora está em 0,100Mbps.

 

Acabei de fazer o mesmo teste com o cabo plugado no notebook e deu a mesma coisa.

 

No teste que fiz nesse caso do print, o upload nem carregou.

 

 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎05‎/‎09‎/‎2017 às 01:29, rodrigo.dcvieira disse:

nesse teu caso, eu entraria em contato com a empresa de internet para ver isso.. alguma coisa de muito errado está acontecendo

 

Vou ter que fazer isso mesmo, hora normaliza, hora fica lento. Só falta na hora do técnico verificar, a velocidade do upload está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Grande maioria dos Prestadores de serviços da Internet o Download e bem superior ao Upload...

- Isso precisa ser verificado no Contrato de Velocidade da sua Prestadora de Serviços da Internet

- Faça um Teste aqui: http://brasilbandalarga.com.br/

 

Realizei este teste exatamente agora. A velocidade de download sempre foi superior mesmo, mas o problema é a taxa de upload que no período da noite fica extremamente lenta, sendo praticamente impossível as vezes fazer uploads de arquivos com 50kb. Compare o print deste teste com o print que coloquei anteriormente.

2017-09-10 (3).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...