Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um pc completo com pouca grana e pouco conhecimento em Hardware


Posts recomendados

É o seguinte, n tenho um ossamento muito largo, no máximo 2500, e também possuo um conhecimento superficial em Hardware, por isso, estou precisando de dicas para as peças.
Seria mais interessante, considerando custo e desempenho, comprar um FX 8300, um I3, um I5 ou Ryzen 3 ? Qual a melhor placa-mãe para posteriormente aplicar um upgrad para algum CPU mais atual, qual a melhor memoria RAM ? 8 (2x4) ou uma única de 8G ? E placa de vídeo ? Alguma indicação para gabinete ?  Quero rodar os jogos atuais, mas n necessariamente na maior resolução, estando em HD ou 720p e o jogo fluir bem e estando bonito, já me basta, devo adicionar também q pretendo rodar os programas de edição da Adobe como o illustration e Photo e outros como Sony Vegas e Corel, desde já eu agradeço muito qualquer ajuda de vocês.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer esse post e ele serve pra você também

 

Por  2600 você pode montar o seguinte PC - Orçamento na Kabum
 
 
Ryzen R51400 - R$ 579
 
Asus B350M - R$ 559 
 
Memoria Kingston 4GB - R$ 194 
Procure por memorias com 2666mhz, 3000mhz pois o ryzen se beneficia disso. Caso possa aumentar um pouco o orçamento pegue um pente de 8gb.
 
HD Barracuda 1TB - R$ 229
 
Fonte Corsair CX 430W - R$ 199
 
1050TI 4GB - R$ 749
Total - R$ 2509  (orçamento a vista)
 
Gabinete - Pegue um da sua escolha, o blue case bg 015 ta saindo por R$ 161 e é um bom gabinete nessa faixa de preço(procure gabinetes onde a fonte fique na parte inferior)
 
A b350m possibilita overclock no seu ryzen, am4 vai ter suporte até 2020... Pelo que já li posso dizer que esse kit de placa-mãe+processador tem o melhor custo beneficio atualmente. 
Procure por memorias com 2666mhz, 3000mhz pois o ryzen se beneficia disso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o Ryzen 3 1200, placa-mãe pegauma a320 ou b350, a memória ram pega um de 8gb 2133mhz, placa de vídeo pega uma 1050 ti 4gb ou uma 1050 2gb, fonte pegaum cx430 e gabinete pega um aerocool aero 500

adicionado 0 minutos depois

@christian3l acho que 4gb é pouco, melhor pegar o r3 e 8gb de memoria

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Halil Lucas Ceyhan disse:

Pega o Ryzen 3 1200, placa-mãe pegauma a320 ou b350, a memória ram pega um de 8gb 2133mhz, placa de vídeo pega uma 1050 ti 4gb ou uma 1050 2gb, fonte pegaum cx430 e gabinete pega um aerocool aero 500

adicionado 0 minutos depois

@christian3l acho que 4gb é pouco, melhor pegar o r3 e 8gb de memoria

Eu preciso me preocupar se elas são ddr4 ou 3 ? isso não influenciar em nada ? Ryzen é então a melhor escolha ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, christian3l disse:

Melhor pegar o R5 1400 pois é bem mais fácil comprar outro pente de memoria do que trocar de processador ainda mais pra ele que não vai usar só pra jogos.

 

Hé, acho que você tem razão,com a plac que você recomendou eu posso fazer upgrade futuros sem problemas ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Halil Lucas Ceyhan disse:

@Zety Bug Quais jogos você vai jogar? porque dependendo do jogo com 4gb nao roda

Mano, atuais, For honor, BF1, Hellblade Senua's Sacrifice.... 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, christian3l disse:

Com a b350m você pode fazer oc em qualquer processador am4 e ainda vai poder fazer upgrade até 2020.

Show, então vai esse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Zety Bug disse:

Mano, atuais, For honor, BF1, Hellblade Senua's Sacrifice.... 

6GB

4GB

8GB

 

Com 4 você vai rodar? Sim, mas não vai ser 100%. Um pente de 8 gb de 2666mhz no mercado livre sai por 333 a vista, ta bem barato.

 

Caso você não possa comprar o pente de 8gb ainda assim a melhor escolha é o ryzen r5 1400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho dois monitores aqui, um HD 720p e outro bem antigo, que comprei junto com meu atual pc, a questão é a seguinte, eu poderia usar esse "futuro" pc em uma tv Full HD que pretendo comprar ? Ou téria algum problema com os gráficos ou estaria de boas  ? porque, eu poderia usar o pc para fazer adição ou jogar jogos mais fraquinhos no meu monitor HD e quando fosse jogar jogos mais potentes eu conectaria o pc na tv, já q também tenho um console aq, por isso, eu preciso mesmo  de uma tv nova. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Tom LimaIC disse:

Configuração Boa mano ! Igual a minha kkk mês que vem não vejo a hora de já está com meu PC em mãos. Configuração Perfeita mano muito boa ! Pode ficar relaxado vai rodar os jogos da atualidade trankilo! 

Show, você comprou e está esperando chegar ? Poderia me dar alguma dica sobre a TV ? Téria algum problema em usar uma ao invés de um monitor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Zety Bug disse:

Uma pessoa me disse para comprar uma placa-mãe que suportasse até dois cooler, eu n sabia dessa necessidade e nem que existiam esses modelos, levando em conta essa configuração, realmente é preciso comprar uma com essa característica mesmo ? 

Isso é bem irrelevante.

 

Sobre a questão da TV, não faz muita diferença usar o PC na TV ou monitor se for para uso casual.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zety Bug disse:

Boa noite a todos.

Estou pensando em montar um pc, mas estou com pouca grana, então, com a ajuda de usuários do fórum eu obtive dicas para montar um pc que dê para rodar os jogos atuais, como BF1, Resident 7, Storm 4, For Honor e usar com programas da adobe, e outros como o Corel e Sony Vegas e não gastar muito.

Essa é a configuração quero adquirir: Ryzen 1400; placa M Asus B350; Memoria de 2666mhz ou 3000mhz 8GB; Fonte Corsair CX 430W e Vídeo 1050 TI 4GB

Minhas dúvidas são:

Uma pessoa me disse para comprar uma placa-mãe que suportasse até dois cooler, eu n sabia dessa necessidade e nem que existiam esses modelos, levando em conta essa configuração, realmente é preciso comprar uma com essa característica mesmo ? 

Esse processador é uma boa escolha mesmo ? Eu vou conseguir suprir minhas necessidades com ele ? 
Eu tenho dois monitores aqui, um HD 720p e outro bem antigo, que comprei junto com meu atual pc, a questão é a seguinte, eu poderia usar esse "futuro" pc em uma tv Full HD que pretendo comprar ? Ou téria algum problema com os gráficos ou tária de boas  ? porque, eu poderia usar o pc para fazer adição ou jogar jogos mais fraquinhos no meu monitor HD e quando fosse jogar jogos mais potentes eu conectaria o pc na tv, já q também tenho um console aq, por isso, eu preciso mesmo um tv nova. 

 

Sim, essa config Ryzen 1400 + 1050Ti é um dos melhores custo/benefício atualmente. Respondendo suas perguntas, pegar uma VGA com 2 coolers não é uma "necessidade", porém é recomendável, já que a placa vai operar em temperaturas menores do que as versões com 1 único cooler, além da diferença de preço normalmente ser pequena. Na questão da TV full HD, a 1050Ti vai funcionar normalmente, porém você deve ter em mente que é uma placa mid, logo não espere colocar os gráficos dos jogos no ultra e ver a placa segurando 60 fps, ela não vai conseguir. O ideal pra 1050Ti em FullHD é jogar no alto/médio para manter uma taxa de quadros estável.

 

Um adendo sobre as memórias, já que você citou que vai jogar BF1, e eu jogo esse jogo com frequência, já posso te adiantar: 8GB não é suficiente. Tenho 16GB na minha máquina e já vi mapas no multiplayer batendo 8.5GB de uso da RAM. O ideal é você já tentar partir pra 2x8GB, e caso não caiba no orçamento, pegue apenas 1 pente de 8GB agora, e daqui algum tempo compre outro pente igual para ficar com 16GB. Tenho certeza que os programas que você vai usar, como Adobe e Sony Vegas, também vão se beneficiar de 16GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...