Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Zety Bug

Quero montar um pc completo com pouca grana e pouco conhecimento em Hardware

Recommended Posts

É o seguinte, n tenho um ossamento muito largo, no máximo 2500, e também possuo um conhecimento superficial em Hardware, por isso, estou precisando de dicas para as peças.
Seria mais interessante, considerando custo e desempenho, comprar um FX 8300, um I3, um I5 ou Ryzen 3 ? Qual a melhor placa-mãe para posteriormente aplicar um upgrad para algum CPU mais atual, qual a melhor memoria RAM ? 8 (2x4) ou uma única de 8G ? E placa de vídeo ? Alguma indicação para gabinete ?  Quero rodar os jogos atuais, mas n necessariamente na maior resolução, estando em HD ou 720p e o jogo fluir bem e estando bonito, já me basta, devo adicionar também q pretendo rodar os programas de edição da Adobe como o illustration e Photo e outros como Sony Vegas e Corel, desde já eu agradeço muito qualquer ajuda de vocês.    

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer esse post e ele serve pra você também

Por  2600 você pode montar o seguinte PC - Orçamento na Kabum

Ryzen R51400 - R$ 579

Asus B350M - R$ 559 

Memoria Kingston 4GB - R$ 194 
Procure por memorias com 2666mhz, 3000mhz pois o ryzen se beneficia disso. Caso possa aumentar um pouco o orçamento pegue um pente de 8gb.

HD Barracuda 1TB - R$ 229

Fonte Corsair CX 430W - R$ 199

1050TI 4GB - R$ 749
Total - R$ 2509  (orçamento a vista)

Gabinete - Pegue um da sua escolha, o blue case bg 015 ta saindo por R$ 161 e é um bom gabinete nessa faixa de preço(procure gabinetes onde a fonte fique na parte inferior)

A b350m possibilita overclock no seu ryzen, am4 vai ter suporte até 2020... Pelo que já li posso dizer que esse kit de placa-mãe+processador tem o melhor custo beneficio atualmente. 
Procure por memorias com 2666mhz, 3000mhz pois o ryzen se beneficia disso.

Editado por christian3l
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o Ryzen 3 1200, placa-mãe pegauma a320 ou b350, a memória ram pega um de 8gb 2133mhz, placa de vídeo pega uma 1050 ti 4gb ou uma 1050 2gb, fonte pegaum cx430 e gabinete pega um aerocool aero 500

adicionado 0 minutos depois

@christian3l acho que 4gb é pouco, melhor pegar o r3 e 8gb de memoria

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor pegar o R5 1400 pois é bem mais fácil comprar outro pente de memoria do que trocar de processador ainda mais pra ele que não vai usar só pra jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Halil Lucas Ceyhan disse:

Pega o Ryzen 3 1200, placa-mãe pegauma a320 ou b350, a memória ram pega um de 8gb 2133mhz, placa de vídeo pega uma 1050 ti 4gb ou uma 1050 2gb, fonte pegaum cx430 e gabinete pega um aerocool aero 500

adicionado 0 minutos depois

@christian3l acho que 4gb é pouco, melhor pegar o r3 e 8gb de memoria

Eu preciso me preocupar se elas são ddr4 ou 3 ? isso não influenciar em nada ? Ryzen é então a melhor escolha ? 

Compartilhar este post

Link para o post

ddr4 é melhor e o i3 e o i5 não vale a pena por causa da 8 geração. Como o amigo ali em cima disse, a amd ficara com esse socket ate 2020

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, christian3l disse:

Melhor pegar o R5 1400 pois é bem mais fácil comprar outro pente de memoria do que trocar de processador ainda mais pra ele que não vai usar só pra jogos.

Hé, acho que você tem razão,com a plac que você recomendou eu posso fazer upgrade futuros sem problemas ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Zety Bug Quais jogos você vai jogar? porque dependendo do jogo com 4gb nao roda

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Zety Bug disse:

Hé, acho que você tem razão,com a plac que você recomendou eu posso fazer upgrade futuros sem problemas ? 

Com a b350m você pode fazer oc em qualquer processador am4 e ainda vai poder fazer upgrade até 2020.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Halil Lucas Ceyhan disse:

@Zety Bug Quais jogos você vai jogar? porque dependendo do jogo com 4gb nao roda

Mano, atuais, For honor, BF1, Hellblade Senua's Sacrifice.... 

adicionado 1 minuto depois
    1 minuto atrás, christian3l disse:

Com a b350m você pode fazer oc em qualquer processador am4 e ainda vai poder fazer upgrade até 2020.

Show, então vai esse mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Zety Bug então pega 8gb mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, Zety Bug disse:

Mano, atuais, For honor, BF1, Hellblade Senua's Sacrifice.... 

6GB

4GB

8GB

Com 4 você vai rodar? Sim, mas não vai ser 100%. Um pente de 8 gb de 2666mhz no mercado livre sai por 333 a vista, ta bem barato.

Caso você não possa comprar o pente de 8gb ainda assim a melhor escolha é o ryzen r5 1400.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, christian3l disse:

Nesses dois computadores as placas só tem 1 fan, procure com 2.

Desculpe-me, mas o que é "1 fan" ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, christian3l disse:

1 cooler

Entendi, as que você sitou lá em cima possuem dois cooler ? E porque eu precisaria de 2 ?

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, Zety Bug disse:

Entendi, as que você sitou lá em cima possuem dois cooler ? E porque eu precisaria de 2 ?

Sim. Tem uma ventilação maior e caso você queira comprar outra placa mais pra frente, com dois coolers vende mais fácil.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu tenho dois monitores aqui, um HD 720p e outro bem antigo, que comprei junto com meu atual pc, a questão é a seguinte, eu poderia usar esse "futuro" pc em uma tv Full HD que pretendo comprar ? Ou téria algum problema com os gráficos ou estaria de boas  ? porque, eu poderia usar o pc para fazer adição ou jogar jogos mais fraquinhos no meu monitor HD e quando fosse jogar jogos mais potentes eu conectaria o pc na tv, já q também tenho um console aq, por isso, eu preciso mesmo  de uma tv nova. 

Editado por Zety Bug
    reajuste de informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Configuração Boa mano ! Igual a minha kkk mês que vem não vejo a hora de já está com meu PC em mãos. Configuração Perfeita mano muito boa ! Pode ficar relaxado vai rodar os jogos da atualidade trankilo! 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 17 minutos atrás, Tom LimaIC disse:

Configuração Boa mano ! Igual a minha kkk mês que vem não vejo a hora de já está com meu PC em mãos. Configuração Perfeita mano muito boa ! Pode ficar relaxado vai rodar os jogos da atualidade trankilo! 

Show, você comprou e está esperando chegar ? Poderia me dar alguma dica sobre a TV ? Téria algum problema em usar uma ao invés de um monitor ?

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Zety Bug disse:

Uma pessoa me disse para comprar uma placa-mãe que suportasse até dois cooler, eu n sabia dessa necessidade e nem que existiam esses modelos, levando em conta essa configuração, realmente é preciso comprar uma com essa característica mesmo ? 

Isso é bem irrelevante.

Sobre a questão da TV, não faz muita diferença usar o PC na TV ou monitor se for para uso casual.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Zety Bug disse:

Boa noite a todos.

Estou pensando em montar um pc, mas estou com pouca grana, então, com a ajuda de usuários do fórum eu obtive dicas para montar um pc que dê para rodar os jogos atuais, como BF1, Resident 7, Storm 4, For Honor e usar com programas da adobe, e outros como o Corel e Sony Vegas e não gastar muito.

Essa é a configuração quero adquirir: Ryzen 1400; placa M Asus B350; Memoria de 2666mhz ou 3000mhz 8GB; Fonte Corsair CX 430W e Vídeo 1050 TI 4GB

Minhas dúvidas são:

Uma pessoa me disse para comprar uma placa-mãe que suportasse até dois cooler, eu n sabia dessa necessidade e nem que existiam esses modelos, levando em conta essa configuração, realmente é preciso comprar uma com essa característica mesmo ? 

Esse processador é uma boa escolha mesmo ? Eu vou conseguir suprir minhas necessidades com ele ? 
    Eu tenho dois monitores aqui, um HD 720p e outro bem antigo, que comprei junto com meu atual pc, a questão é a seguinte, eu poderia usar esse "futuro" pc em uma tv Full HD que pretendo comprar ? Ou téria algum problema com os gráficos ou tária de boas  ? porque, eu poderia usar o pc para fazer adição ou jogar jogos mais fraquinhos no meu monitor HD e quando fosse jogar jogos mais potentes eu conectaria o pc na tv, já q também tenho um console aq, por isso, eu preciso mesmo um tv nova. 

Sim, essa config Ryzen 1400 + 1050Ti é um dos melhores custo/benefício atualmente. Respondendo suas perguntas, pegar uma VGA com 2 coolers não é uma "necessidade", porém é recomendável, já que a placa vai operar em temperaturas menores do que as versões com 1 único cooler, além da diferença de preço normalmente ser pequena. Na questão da TV full HD, a 1050Ti vai funcionar normalmente, porém você deve ter em mente que é uma placa mid, logo não espere colocar os gráficos dos jogos no ultra e ver a placa segurando 60 fps, ela não vai conseguir. O ideal pra 1050Ti em FullHD é jogar no alto/médio para manter uma taxa de quadros estável.

Um adendo sobre as memórias, já que você citou que vai jogar BF1, e eu jogo esse jogo com frequência, já posso te adiantar: 8GB não é suficiente. Tenho 16GB na minha máquina e já vi mapas no multiplayer batendo 8.5GB de uso da RAM. O ideal é você já tentar partir pra 2x8GB, e caso não caiba no orçamento, pegue apenas 1 pente de 8GB agora, e daqui algum tempo compre outro pente igual para ficar com 16GB. Tenho certeza que os programas que você vai usar, como Adobe e Sony Vegas, também vão se beneficiar de 16GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais