Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações PC para jogos e edição


Posts recomendados

image.thumb.png.45e46d9c90dbf40bb7c42625f332394c.png

Vou montar um pc para jogos e para edição de vídeo e imagem, pretendo ficar com ele por pelo menos 5 anos. Já estou a quase 10 anos com um i5 750 e ele tá começando a pedir arrego. Estou com dúvida principalmente em relação ao processador e em relação ao ssd. Montei uma tabela com as peças e os preços e algumas observações. Queria palpites e sugestões quanto as peças informadas.  

 

Agradecido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, christian3l disse:

Se você quer manter pelo menos por 5 anos e ainda ter chance de upgrade recomendo que troque a placa-mãe por uma b350m e pegue um ryzen 7 1700 ou o 1700x.

Caso você possa fazer essa att mais pra frente, tu pode esperar a nova geração da intel.

Os ryzen 7 usam socket amd4 pelo o que eu vi. A amd deve continuar a usar por muito tempo esse socket? A intel muda toda hora socket, não tenho muito conhecimento sobre amd pois nunca tive um, por isso a pergunta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Thiago Arrabal disse:

image.thumb.png.45e46d9c90dbf40bb7c42625f332394c.png

Vou montar um pc para jogos e para edição de vídeo e imagem, pretendo ficar com ele por pelo menos 5 anos. Já estou a quase 10 anos com um i5 750 e ele tá começando a pedir arrego. Estou com dúvida principalmente em relação ao processador e em relação ao ssd. Montei uma tabela com as peças e os preços e algumas observações. Queria palpites e sugestões quanto as peças informadas.  

 

Agradecido 

 

R7 1700X é o mesmo processador R7 1700 só que com mais clock base, mais overclock e sem cooler de fábrica

 

Melhor pegar o R7 1700 que vem com cooler de fábrica

 

No Mercado Livre consegue memória de 16GB 3000 mhz por 650 reais

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

 

Só nessa brincadeira já economizou uma porrada de grana para investir em outras peças como placa-mãe e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica. Li bastante nos últimos dias e me convenci que o Ryzen 7 1700 é a melhor opção. Estou tentando comprar tudo em uma loja só pra economizar no frete. O melhor preço que achei foi na Kabum, porém estou com dificuldades pra encontrar memórias 100%  compatível com a AMD. Quais memórias vocês indicam? A corsair LPX 3000 tá difícil de achar com preço bom e tenho algumas restrições sobre o mercado livre, já tive problemas com compras lá.

Em 05/09/2017 às 03:03, brender disse:

 

R7 1700X é o mesmo processador R7 1700 só que com mais clock base, mais overclock e sem cooler de fábrica

 

Melhor pegar o R7 1700 que vem com cooler de fábrica

 

No Mercado Livre consegue memória de 16GB 3000 mhz por 650 reais

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

 

Só nessa brincadeira já economizou uma porrada de grana para investir em outras peças como placa-mãe e etc.

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Thiago Arrabal disse:

Obrigado pela dica. Li bastante nos últimos dias e me convenci que o Ryzen 7 1700 é a melhor opção. Estou tentando comprar tudo em uma loja só pra economizar no frete. O melhor preço que achei foi na Kabum, porém estou com dificuldades pra encontrar memórias 100%  compatível com a AMD. Quais memórias vocês indicam? A corsair LPX 3000 tá difícil de achar com preço bom e tenho algumas restrições sobre o mercado livre, já tive problemas com compras lá.

  

 

Olha frequento outros fóruns e muitos compraram essa memória e funcionou perfeitamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...