Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtrar (CTRL + F) e clicar nos resultados dos filtros com tecla ENTER ou ESPAÇO


DPAZ

Posts recomendados

Boa tarde!

Gostaria de saber se há alguma forma (extensão para navegador, programas windows, atalhos de teclado ou outros) de filtrar um link em uma página web com o CTRL + F e quando mostrar o resultado destacado (como acontece) eu simplesmente pressionar a tecla ENTER ou ESPAÇO e abrir esse link-palavra que foi filtrado. O motivo de mim querer aprender a fazer isso, é para dispensar o uso do mouse na pagina web. No Windows eu domino bem, mas quando se trata da web, apesar de conhecer muitos atalhos para agilizar a navegação, mesmo assim dependo do mouse para clicar em links. Conheço a alternativa de pressionar TAB ou SHIFT + TAB para voltar para links anterior, porém isso é demorado e um pouco de perda de tempo. Então pensei nessa alternativa de filtrar e clicar no resultado do filtro, ou alguma outra solução semelhante. Isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas, achei uma solução, achei uma extensão para o Chrome chamado DeadMouse, onde você digitando palavras-links que estejam em uma página web, a palavra-link começa a balançar na tela, ai você da o ENTER e o link abre automaticamente, sem precisar pegar no mouse. Outra coisa é que testando a minha dúvida que eu postei, funcionou, é so pressionar CTRL + F e pesquisar a palavra-link, quando a palavra estiver destacada, é só pressionar a tecla ESC e em seguida da o enter, assim o uso do mouse fica dispensado novamente. Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...