Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1050 Ti não funciona?


Posts recomendados

Okay seguinte, Bom dia boa tarde boa noite conforme a ocasião. n.n

 

Então Domingo fui ao Paraguai comprar um computador, mas tipo peça por peça e dai eles montaram. Fizemos o teste lá e deu tudo certo, ligou etc. Cheguei em casa, pluguei tudo e não funcionou. O computador ligava, tudo certinho, mas o monitor AOC ligava e daí dizia No Signal (Sem Sinal). Então eu procurei vídeos pra achar o problema. Achei alguns que diziam ''tier as placas de memória RAM, limpe, coloque de novo'' e ''tire a bateria CMOS, limpe, deixa fora por um tempo, coloque de novo e voila''. Fiz isso, nada. Mesma coisa, No Signal. Achei um vídeo daí falando que ''tente tirar a placa de vídeo e veja se o monitor liga normal''. Tava com medo disso acontecer, mas foi o que aconteceu. Tirei a 1050 e testei, funcionou certinho, monitor ligou, sucesso.

Agora pergunta: Qual o problema? Por que o computador funciona sem a 1050 mas não com ela? 

E outra, por que será que funcionou no teste da loja paraguaia mas nada aqui? :l

 

Specs:

 

Windows 10.

placa-mãe: Gigabyte B250M-D3H 

Placa de Vídeo: GTX 1050 Ti (4 GB)

Placa de Memória: 4 GB x 2 (8 GB) acho que da Kingston mas não tenho certeza, slá.

Fonte: 600w 80 plus Bronze

Processador: i5 7ª Geração

HD: Kingston SSD 240 GB

 

E eu acho que é isso. Obs: Loja Paraguaia é a Queen Anne, pra quem já foi lá ou sabe onde/o que é o lugar. E eu sou novato em PCs. x___x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser um problema com o cabo de energia da vga, tente usar outro cabo da fonte. o que tem 6 pinos.

Outra coisa, ele não liga ou liga, os coolers giram, mas só a imagem não aparece?

Mais um detalhe, algumas placas mães, ainda tem que informar a ordem de inicializar o vídeo, PCI Express / PCI / Onboard, ou outras opções. Vou dar uma olhada no manual da sua placa para ver se acho algo. Não deve ser grave, se funcionou lá, então deve ser coisa boba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, RodrigoeKathland Polette disse:

Pode ser um problema com o cabo de energia da vga, tente usar outro cabo da fonte. o que tem 6 pinos.

Outra coisa, ele não liga ou liga, os coolers giram, mas só a imagem não aparece?

Mais um detalhe, algumas placas mães, ainda tem que informar a ordem de inicializar o vídeo, PCI Express / PCI / Onboard, ou outras opções. Vou dar uma olhada no manual da sua placa para ver se acho algo. Não deve ser grave, se funcionou lá, então deve ser coisa boba.

A 1050 não tem esse conector.. nem a normal nem a TI.

 

@Cristhian Maciel Graboski O Monitor é novo? você usa qual a conexão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, bngomes disse:

A 1050 não tem esse conector.. nem a normal nem a TI.

 

@Cristhian Maciel Graboski O Monitor é novo? você usa qual a conexão?

Sim sim, são poucos os fabricantes que colocam esse conector nesse placa, um exemplo é a MSI GTX 1050 Ti Gaming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor novo, comprado junto com o computador. Não deve ser o cabo de energia por que o monitor liga e conecta no meu laptop normal. Marca da fonte é EVGA. Conexão HDMI/DVI-D, a duas não pegam com a GTX 1050 Ti, mas sem ela pegam normal. Pelo menos a HDMI pega normal, não testei DVI-D.

 

Obs: Faço a mínima ideia do que PCI/Onboard é kkk. Todos os coolers giram, até a da 1050. O computador liga, apenas não passa sinal pro monitor. E sim, liguei a fonte direto na tomada. Um detalhe é que eu tive que tirar o fio-terra, por que não tem tomadas com fio terra aqui em casa. Talvez seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Tô com o mesmo pro de vcs. Tenho uma GTX 1050ti(oc) e comprei uma placa-mãe nova mod. Asus B75M-Plus (uma placa com bastante recurso) mas de forma alguma ela consegue reconhecer a GTX 1050. E eu já fiz todos os testes. Engraçado é que, minha placa-mãe reconhece outro tipo de P. De vídeo mas n a GTX 1050. E a minha 1050 funciona normal em outro Pc. Não dá pra entender isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Padilha  No seu caso que ainda usa uma placa-mãe de 2ª e 3ª geração Intel, atualizar a BIOS da placa-mãe provavelmente vai resolver o problema. Acho que até a 4ª e 5ª geração atualizar a BIOS pode ser necessário para GPUs mais atuais serem reconhecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...