Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fernando Uvinha

note Acer não conecta após formatação

Recommended Posts

Boa tarde,

To com um Acer aqui, ele tava um lixo com o w10, ai peguei um windows 7 da net e instalei. Agora ele não conecta na net nem via cabo nem via wireless. Nem liga o Wireless e se eu conecto o cabo também não conecta. 

No gerenciador de dispositivos diz que os drivers estão faltando. Mas como eu posso adicionar o driver sem conseguir acessar a net? É possível eu baixar de algum lugar o drive Wireless e depois passar pro Notebook e instalar? Alguém sabe onde eu posso baixar? 

Obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o exato modelo de seu notebook. Para termos certeza de que existem drivers para ele referente ao Seven...

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Uvinha Você pode baixar direto do site da ACER https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support, mas é lógico que você terá que fazer isso em outro micro com acesso a internet.  

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tiver drivers para ele, terá que reinstalar o W10 ou no mínimo o 8.1.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro @FFmarini rapaziada, consegui aqui. Vou deixar como eu fiz para quem tiver exatamente a mesma duvida!

Acessei o site da Acer, como bem recomendado pelo @FFmarini, lá na área suporte digitei o SNID do notebook e o site me deu os drivers disponíveis (após filtrar para Windows 7, portanto, há drivers para o Windows 7 ainda, uffa haha). Fiz o download do driver Wireless para o meu celular e extrai o arquivo. Passei para o Notebook, fui ate Gerenciador de Dispositivos, selecionei adaptadores de rede e cliquei em "Atualizar drivers", sim, mesmo sem ter nenhum driver instalado existe a opção Atualizar. É mostrado 2 opções, pesquisar automaticamente ou pesquisar no Computador de forma manual, óbvio que escolhi de forma manual e coloquei o caminho para o arquivo que eu transferi do celular. Instalou! Resumindo:

1) faça download do driver necessário no site da fabricante

2) transfira para o notebook o qual deseja instalar o drive

3) Vá até o Gerenciador de Dispositivos e em Adaptadores de Rede selecione "Atualizar Driver"

4) Selecione "Procurar drivers nesse computador"

5) Selecione a pasta onde está o driver

Obrigado, galera! Valeu pela atenção.

Forte abraço! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    26 minutos atrás, Fernando Uvinha disse:

@Wagner Ruaro @FFmarini rapaziada, consegui aqui. Vou deixar como eu fiz para quem tiver exatamente a mesma duvida!

Acessei o site da Acer, como bem recomendado pelo @FFmarini, lá na área suporte digitei o SNID do notebook e o site me deu os drivers disponíveis (após filtrar para Windows 7, portanto, há drivers para o Windows 7 ainda, uffa haha). Fiz o download do driver Wireless para o meu celular e extrai o arquivo. Passei para o Notebook, fui ate Gerenciador de Dispositivos, selecionei adaptadores de rede e cliquei em "Atualizar drivers", sim, mesmo sem ter nenhum driver instalado existe a opção Atualizar. É mostrado 2 opções, pesquisar automaticamente ou pesquisar no Computador de forma manual, óbvio que escolhi de forma manual e coloquei o caminho para o arquivo que eu transferi do celular. Instalou! Resumindo:

1) faça download do driver necessário no site da fabricante

2) transfira para o notebook o qual deseja instalar o drive

3) Vá até o Gerenciador de Dispositivos e em Adaptadores de Rede selecione "Atualizar Driver"

4) Selecione "Procurar drivers nesse computador"

5) Selecione a pasta onde está o driver

Obrigado, galera! Valeu pela atenção.

Forte abraço! 

Show de bola. Ainda bem que deu certo. Boa sorte e antes de pensar em mudar de sistema, faça o download de drivers primeiro. :D:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Para esse tipo de problema, eu uso o Driver Pack Solution.    Instala quase todos os drivers para quase todas as placas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais