Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Formulario para upload com nome e verificação de e-mail


Posts recomendados

Olá.

 

Eu sou meio "iniciante" - eu já "brinquei" com PHP há anos atrás - em PHP. e pretendo criar um formulario para upload, com verificação de e-mail. E seria bom se as mensagens de aviso aparecessem na mesma página. Se isso não for possível, eu corrijo com o codigo do Wordpress.

 

E eu já aviso que sou um pouco "orgulhoso" - se essa é a expressão corréta - então, APENAS ME DIGAM AS ALTERAÇÕES QUE EU DEVO FAZER!

 

Formulario:

 

<form action="upload.php" method="post" enctype="multipart/form-data">
    Select image to upload:
    <input type="file" name="fileToUpload" id="fileToUpload">
    <input type="submit" value="Upload Image" name="submit">
</form>

 

PHP:

 



<?php
$target_dir = "uploads/";
$target_file = $target_dir . basename($_FILES["fileToUpload"]["name"]);
$uploadOk = 1;
$imageFileType = pathinfo($target_file,PATHINFO_EXTENSION);
// Check if image file is a actual image or fake image
if(isset($_POST["submit"])) {
    $check = getimagesize($_FILES["fileToUpload"]["tmp_name"]);
    if($check !== false) {
        echo "File is an image - " . $check["mime"] . ".";
        $uploadOk = 1;
    } else {
        echo "File is not an image.";
        $uploadOk = 0;
    }
}
// Check if file already exists
if (file_exists($target_file)) {
    echo "Sorry, file already exists.";
    $uploadOk = 0;
}
// Check file size
if ($_FILES["fileToUpload"]["size"] > 10000000) {
    echo "Sorry, your file is too large.";
    $uploadOk = 0;
}
// Allow certain file formats
if($imageFileType != "jpg" && $imageFileType != "png" && $imageFileType != "jpeg" && $imageFileType != "apng"
&& $imageFileType != "gif" ) {
    echo "Sorry, only JPG, JPEG, PNG, APNG and GIF files are allowed.";
    $uploadOk = 0;
}
// Check if $uploadOk is set to 0 by an error
if ($uploadOk == 0) {
    echo "Sorry, your file was not uploaded.";
// if everything is ok, try to upload file