Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de um roteador com capacidade de atender com qualidade!!!


markinm

Posts recomendados

Olá pessoal boa tarde!! 

 

Sou novo aqui no fórum de vocês e já logo me inscrevi, pois o conteúdo é de suma qualidade, Parabéns pra vocês!!

Bom, passada a apresentação, é o seguinte:

 

Trabalho em uma produtora de vídeo com mais ou menos 400m². Tenho um pacote de 50MB de fibra ótica, mas raramente ele chega nos 100% com um Huawei HG8546M que veio do fornecedor. Nossa base se compõe de 01PC, 03 Notebooks e 4 Celulares na maior parte do tempo. E algumas vezes na semana umas gravações com um número de 20 a 30 pessoas. Então o que planejo fazer é o seguinte:

 

Receber o sinal da fibra na sala que fica no 1º andar centralizada com um Netgear 7000 ou um DIR 859, ligar nele o PC principal junto com NAS WD My Cloud, e liberar um sinal para a área externa das salas com o Huawei com 20mb para o pessoal que só aparecem ocasionalmente acessarem o WI-FI. Minha pergunta é a seguinte esse tipo de configuração deixaria minha internet com uma qualidade aceitável e ficaria bem distribuída dentro desse ambiente??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

O HG8546M é uma ONT, então seu uso é obrigatório, mesmo que seja para configuração de bridge.

 

O que você pode fazer neste caso é configurar o HG8546M em brigde e liga-lo ao Netgear 7000 para ser o roteador central da rede e nele serem ligados os aparelhos (PC principal, NAS WD e My Cloud).

 

Você pode utilizar o DIR-859 para as áreas externas. Creio que no Netgear tenha a opção de configuração de QoS, com isso você conseguirá limitar a banda que irá para o DIR-859.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi! Então se permite quero fazer duas perguntas:

01 - Ao usar o HG8546M como bridge o sinal será transmitido na íntegra?

02 - No casso de ser um aparelho ONT, é possível trocá-lo por algo que esteja próximo da minha necessidade?

Obs: Comprar um modem roteador que seja ONT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

01 - Ao usar o HG8546M como bridge o sinal será transmitido na íntegra?

 

Sim. Como o próprio nome diz, ele será uma ponte entre o roteador e a conexão de fibra.

 

Citação

02 - No casso de ser um aparelho ONT, é possível trocá-lo por algo que esteja próximo da minha necessidade?

Obs: Comprar um modem roteador que seja ONT.

 

A ONT é o aparelho que converte o sinal da fibra, você só poderá usar aparelhos que sejam homologados pelo seu provedor.

 

1 hora atrás, Naldo Volpe disse:

- Até aonde Eu sei você terá de adquirir um Roteador com suporte a VLAN, o Equipamento da Operadora não pode trocar

 

https://kb.netgear.com/25724/VLAN-tagging-setup-for-Nighthawk-router

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado!! Farei como indicou, usar o Huawei como ponte e enviar o sinal para a sala centralizada com o Netgear 7000 ou um DIR 859 (a proposito um desses se sobressai e qualidade de distribuição de sinal?), e depois invisto em mais um roteador para a área externa das salas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

(a proposito um desses se sobressai e qualidade de distribuição de sinal?)

 

Isso precisa ser testado.

 

O fator do Netgear 7000 ser o roteador primário da rede, se deve a capacidade de hardware que ele possui para poder gerenciar as muitas conexões que você terá, ao contrário do DIR-859.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
1 hora atrás, ciro-mota disse:

É uma solução bem sólida, com o Mikrotik você terá pleno controle da rede, podendo definir QoS por usuário e etc...

 

Se não for pesar o investimento, pode usar as Unifi's no ambiente externo.

Muito obrigado! Também achei mais confiável! Vamos partir pra esse! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...